quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Uribe pede a colombianos que não deixem de votar para assistir aos jogos da Copa

- Publicidade -

Brasília – A dois dias das eleições presidenciais na Colômbia, o presidente do país, Álvaro Uribe, apelou hoje (18), para que as pessoas administrem as comemorações da Copa do Mundo de Futebol com o dever de votar.

O detalhe é que a seleção da Colômbia não participa da Copa. Uribe não mencionou isso, mas ressaltou que é preciso comparecer aos locais de votação no próximo domingo (20).

O próprio Uribe admitiu ter se organizado para acompanhar aos jogos e votar. Por isso escolheu o primeiro horário da manhã. “Eu tomei a decisão de não votar as 8h30, mas as 8h da manhã para não perder um minuto. Não se pode perder um minuto”, disse ele. Na Colômbia, as urnas abrem as 8h e fecham as 16h.

“É muito importante a Copa do Mundo, mas o domingo é o dia da democracia no país”, disse Uribe. “Peço aos meus conterrâneos que sacrifiquem um tempo de festas e votem, é o dia da democracia no país. Isso é o que peço”, insistiu o presidente.

No domingo concorrem à sucessão presidencial o governista Juan Manuel Santos e Antanas Mockus, do Partido Verde. Santos está em vantagem em relação ao adversário, pois encerrou o primeiro turno, em 30 de maio, com 46,6% dos votos válidos, enquanto Mockus obteve 21,5%.

Com informações da Agência Brasil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas