quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Vá com Deus

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

A torcida do Vasco da Gama está em êxtase nas redes sociais desde ontem. Tudo porque o velho coronel, Eurico Miranda, anunciou que não será mais candidato a presidência do clube na eleição da próxima segunda-feira. Como viu que seria derrotado o velho coronel já avisou que não tentará uma nova eleição.  Como não poderia ser diferente a torcida cruzmaltina foi ao delírio. Júlio Brant deve ser eleito o novo presidente do Vasco da Gama. É como dizem Juninho Pernambucano, Felipe, Pedrinho, Edmundo, entre tantos outros craques que nasceram em São Januário o velho coronel nunca pensou no clube. Mas, apenas nele mesmo. Seu projeto sempre foi pessoal. Que nunca mais volte. Não deixará saudade.

Gostei do que vi
Pela primeira vez este ano vi a equipe do Globo atuando. Foi na derrota para o Vitoria/BA pela Copa do Nordeste. Apesar da derrota do águia eu gostei do que vi. Mesmo com a equipe baiana repleta de jogadores renomados, e de ser um dos elencos mais caro do Nordeste, o Globo jogou de igual para igual. Se os atacantes Dênis e Alex Sandro, estivesse numa noite melhor a equipe de Ceará-Mirim poderia ter obtido outro resultado. Mas, se repetir no estadual a atuação de terça-feira dificilmente o Globo não brigará pelo título do estadual. Equipe mostrou conjunto e qualidade.

Repete a equipe
O técnico do ABC, Ranielle Ribeiro, confirmou que repetirá a mesma escalação da estreia do Campeonato Estadual, na noite de hoje em Fortaleza, quando enfrentará o Ferroviário pela Copa do Nordeste. Digo sempre que quem escala é o técnico, até porque é ele quem trabalha o dia a dia com o grupo. Da equipe que estreou eu só não gostei da atuação de Matheus e Lauder. Porém, já disse várias vezes que não dá para se tirar conclusões por conta de uma partida. Vamos ver se Lauder na partida de hoje melhora em relação a sua estreia. Quem sabe o alvinegro não retorne para Natal com 3 pontos na bagagem.

Sempre presente
A Rádio Globo voltou com tudo no tocante ao futebol do RN. Hoje transmitiremos Ferroviário e ABC. No sábado tem Baraúnas e América. No domingo ABC e Potiguar. E na segunda-feira Santa Cruz e Globo. Como vocês podem observar trabalho não vai faltar. A equipe da Rádio Globo levará até vocês tudo que se referir ao futebol do RN em 2018. Contamos com a audiência fechada de vocês. Até porque a Rádio Globo nunca te deixou na mão. São mais de 50 anos fazendo o futebol do RN.

Parece um menino
O meia Renatinho Potiguar está que nem vinho. Quanto mais velho, melhor. Está parecendo um menino. Na partida contra o Vitória/BA o camisa 10 deu um show. E correu feito um menino. Renatinho sempre foi extremamente habilidoso. Só que agora está ainda melhor. Com o tempo ele aprendeu a dosar a forma de correr em campo. Com uma canhotinha forte ainda bate no gol como poucos. Tem tudo para se um dos principais jogadores da equipe de Ceará-Mirim em 2018.

Pode ser o novo titular
Acredito que para a partida do próximo sábado contra o Baraúnas, em Mossoró, o atacante Adriano Pardal já possa começar como titular. É claro que quem escala é o técnico Leandro Campos, contudo acredito que se Pardal estiver 100% fisicamente ele começará como titular. Só não sei se no lugar de Tadeu ou Mateuzinho. Quando estiver inteiro, não tenho dúvidas de que, Adriano Pardal é o melhor atacante do América. Assim como teria sido se tivesse chegado inteiro ao ABC. Adriano é rápido. Habilidoso. Agora, suas seguidas contusões tem atrapalhado sua carreira.

Não podem pensar em outro resultado
Baraúnas, Potiguar, Santa cruz e Força e Luz não podem pensar em outro resultado que não seja uma vitória. E, todos terão jogos dificílimos. O Bruna recebe em Mossoró o atual líder, no caso o América. Já o Potiguar vem a Natal onde enfrentará o ABC. O Força e Luz vai ao vale enfrentar o vice-líder Assú. E, na segunda Santa Cruz terá pela frente o Globo. Como podemos observar ninguém terá moleza.

Novo técnico
Após o episódio da saída do técnico Higor César, o Força e Luz anunciou a contratação de Célio Isidro para comandar a equipe para o restante do Campeonato Estadual. O novo técnico do Força e Luz atuou como jogador pelo Alecrim, América, Baraúnas e Gonçalo. Foi um escolha do presidente do clube Ranilson Cristino.

Clássico muda de horário
O clássico América e ABC, marcado inicialmente para às 16h00 mudou de horário. A FNF informou que por solicitação da TV o clássico agora será jogado às 18h00. Entendo a solicitação da TV, até porque quem paga tem o direito de escolher o horário da partida, porém acredito que o melhor horário seria o marcado inicialmente, pois um clássico em um domingo à noite não deixa de ser tenso. Bom, mais o horário será mesmo às 18h00.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas