Vídeo: padre critica Bolsonaro durante celebração da Festa de Sant'Ana, em Caicó

Publicação: 2020-07-26 16:25:00
A+ A-
O Padre Francisco Costa, da Diocese de Caicó, criticou a atuação do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus, durante sua fala na tradicional Festa de Sant'Ana, realizada neste domingo (26). De acordo com o sacerdote, falas irônicas do presidente são "um insulto" aos profissionais de saúde que atuam no combate a covid-19.


"Quando nós ouvimos alguém esnobar, fazer pouco, do uso da máscara; quando nós ouvimos alguém debochar dessa situação atual, difícil complicada; quando nós vemos o chefe da nação dizer que é apena uma gripezinha; quando nós vemos esse mesmo chefe zombar, e dizer 'vocês querem que eu opere um milagre?', meus caríssimos, é certamente um insulto a aqueles que estão arriscando a própria vida no serviço ao outro, nos hospitais", disse Padre Costa.

Padre Costa ainda convocou orações para os profissionais que trabalham na linha de frente do combate à pandemia. "Esta noite é dedicada aqueles que trabalham na saúde: médicos, enfermeiros, auxiliares de todos os níveis em hospitais e postos de saúde, que estão vivendo esse momento com apreensão, mas sempre nessa dinâmica do serviço ao outro", completou.