terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Vacina superou meta nas unidades de Natal

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço da Campanha de Vacinação contra o Sarampo que aconteceu de 7 a 25 de outubro para as crianças com idade entre seis meses e quatro anos e 29 dias; e 18 e 30 de novembro para adultos de 20 a 29 anos, encerrado a campanha.

De acordo com informações do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI) durante a campanha de imunização dos menores de cinco anos, Natal ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) de 95%, atingindo 121% de cobertura vacinal. Já para a faixa etária de 20 a 29 anos, Organização  Mundial da Saúde não estabeleceu meta, apenas atualização do cartão vacinal.

Apesar do encerramento da campanha, a SMS disponibiliza a vacinação nas unidades básicas dentro do calendário vacinal durante o ano todo, no horário das 8h às 16h.

Segundo a chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI) Vaneska Gadelha, os números são considerados excelentes. Ela lembra ainda que os pais devem manter atualizados os cartões de vacina.demais veículos, exceto para acesso a lotes lindeiros e as ruas transversais, assim como o estacionamento. Nos demais horários, o uso é livre, inclusive para estacionamento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas