Vacinação contra Influenza segue até a próxima sexta-feira (26)

Publicação: 2017-05-20 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Rio Grande do Norte ocupa o 3° lugar no Nordeste em número de pessoas vacinadas na campanha contra a gripe deste ano. Os dados foram coletados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Até esta sexta-feira, 19, o estado vacinou 54,78% do público-alvo. A campanha segue até a próxima sexta (26).

Na Região Metropolitana de Natal, o município que atingiu melhor número é o de Extremoz, com 61,35%, seguido por Macaíba (60,32%), São Gonçalo do Amarante (57,57%), Parnamirim (53,06%), e Natal (47,36%).

Em Natal, 58 salas de vacinas estarão em pleno funcionamento com 1.230 profissionais da saúde municipal atuando, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Neste ano, também serão incluídos para a vacinação, os professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula. A definição de grupos prioritários é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. 

Além dos professores, estão entre os grupos prioritários para a vacinação da Influenza os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, e a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional do RN.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários