Cookie Consent
Natal
Vacinação tem “Dia D” e prossegue até 26 de maio
Publicado: 00:00:00 - 14/05/2017 Atualizado: 15:04:22 - 13/05/2017
A campanha nacional de vacinação contra a gripe vai até o dia 26 de maio em todas as unidades básicas de saúde do Rio Grande do Norte e no restante do país, onde o Ministério da Saúde prevê que 863.335 pessoas serão vacinadas de um total de 54 milhões em todo o Brasil.  O chamado “Dia D” da vacinação foi ontem com um comparecimento de pessoas dentro esperado, como na Unidade Básica de Saúde (UBS) São João, na rua Romualdo Galvão, situada próxima à praça Augusto Leite, no Tirol.
Adriano Abreu
Crianças são vacinadas no Dia D da campanha contra a gripe

Crianças são vacinadas no Dia D da campanha contra a gripe


Crianças são vacinadas no Dia D da campanha contra a gripe

“O atendimento aqui sempre tem um índice de comparecimento maior do que propriamente todas as unidades juntas do Estado”, disse a diretora da UBS São João, Lúcia Cavalcante, que completou: “A média de pessoas atendidas aqui são de 500, sendo 250 de manhã e 250 à tarde procurando a vacina”.

Lúcia Cavalcante disse que mesmo encerrada a campanha nacional, “se ainda sobrarem e tiverem vacinas a gente vai aplicar a vacinação até o fim do ano”.

Mãe de duas filhas, Gerliana Rocha mora em Candelária, mas preferiu vaciná-las contra a gripe na UBS São João. “Gosto muito desse posto, acho ele organizado, as atendentes são atenciosas e têm jeitos para lidar com crianças, por isso sempre faço a vacinação de nossas filhas aqui”, disse ela, que estava acompanhada do marido. O RN, como os demais Estados, está recebendo as doses em etapas, que se totalizam em sete delas e que são enviadas aos municípios de acordo com a sua chegada.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte