sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Vacinação vai até agosto

- Publicidade -

A campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada em três estados: Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. No RS, a vacinação, que terminaria ontem vai até o dia 29, segundo informações da administração estadual. A imunização seguirá nos postos de saúde de todo o Estado, com ênfase nos municípios que ainda não atingiram a meta de 95% abrangência das crianças com idade entre um e menos de sete anos. Até a tarde de ontem, o banco de dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) registrava a vacinação de 87,5% do público alvo no Estado, o que corresponde a 705 mil crianças. No total, a população estimada nesta faixa etária no Estado chega a 805 mil crianças.
Surto de sarampo na Europa levou o Brasil a reforçar vacinação
Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, 342 cidades gaúchas já passaram de 90% de cobertura, sendo que mais de 248 municípios atingiram a meta de 95%. As regiões Metropolitana, da Fronteira e dos Vales são as que registram os índices mais baixos de cobertura.

O Estado já registrou este ano sete casos confirmados de sarampo Todos são de pessoas não vacinadas e que tiveram contato com viajantes portadores da doença. Em 2010, foram oito casos confirmados no Estado, sendo todos importados ou associados a esses casos vindos do Exterior.

Nordeste

A Secretaria de Saúde da Bahia decidiu prorrogar a campanha de vacinação por não ter atingido a meta de imunizar pelo menos 95% das crianças de 1 a 7 anos de idade no estado. Até a manhã de ontem, foram vacinadas 1,1 milhão de crianças, que corresponde a 84% da meta estipulada. Na capital Salvador, apenas 57% das crianças foram imunizadas. Somente 173 municípios alcançaram a meta. De acordo com a secretaria, a campanha vai continuar até o dia 5 de agosto. O estado de Pernambuco também prorrogou a vacinação até o dia 5 de agosto. No Rio de Janeiro, a campanha vai até 30 de julho. A campanha foi iniciada em 18 de junho em oito estados considerados “críticos”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas