sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Vaga certa, descanso garantido

- Publicidade -

A classificação garantida antecipadamente para a semifinal pode fazer Luiz Felipe Scolari poupar alguns titulares no jogo contra a Itália, no sábado, às 16 horas (de Brasília), em Salvador. O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira explicou que o assunto ainda não foi estudado mais profundamente pela comissão, mas revelou que a hipótese já foi levantada.

#SAIBAMAIS#“Não vamos forçar nenhum jogador. É importante ter o time inteiro, mas estamos pensando também na semifinal. Ainda não definimos o que vai ocorrer na partida, só falamos muito genericamente sobre poupar um, dois ou três. Existe esta possibilidade. O Felipão pode manter o time ou resolver poupar”, afirmou.

O Brasil garantiu a classificação com a vitória por 2 a 0 sobre o México, na quarta-feira, sendo beneficiado também pelo triunfo da Itália diante do Japão, por 4 a 3. Assim, os anfitriões e a Azzurra já asseguraram suas respectivas vagas nas semifinais da Copa das Confederações, pois ambos somam seis pontos no grupo A, enquanto os outros dois integrantes da chave não pontuaram.

Porém, a liderança do grupo ainda não foi definida. Com vantagem no saldo de gols, o Brasil precisa apenas de um empate para assegurar a liderança, mas Parreira avisa que não colocará a equipe em campo com a ideia de jogar pela igualdade no sábado.

“Claro que este jogo é importante, pois é um clássico entre as seleções pentacampeã e a tetracampeã, com uma repercussão internacional muito grande. As duas vão entrar com responsabilidade. A Itália quer ganhar para ser a primeira colocada. Nós podemos garantir com um empate, mas não vamos entrar pensando nisso. Ninguém quer perder, porque é um clássico mundial”, completou.

Se Felipão realmente decidir preservar titulares, quem tem grande chance de ser escolhido para o descanso é o volante Paulinho, que virou dúvida para o jogo em função de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Liberado

David Luiz não será baixa para o técnico Luiz Felipe Scolari no confronto com a Itália. O zagueiro ainda nem fez exame no nariz, machucado ao longo da vitória de quarta-feira sobre o México, mas, segundo o médico da Seleção Brasileira, deverá estar presente sem problemas no jogo de sábado, em Salvador.

“Ele acordou bem, um pouco inchado. Terá contato com um otorrinolaringologista, vai fazer um exame de imagem, mas não muda nada em relação à qualidade para poder ou não participar da partida”, disse José Luiz Runco, responsável pelo primeiro atendimento, em Fortaleza.

“Tínhamos de estancar o sangramento e saber se ele estava em condições de voltar à partida, voltando mais rápido possível para que time não ficasse com dez jogadores. Essa era a maior preocupação do treinador. Além disso, tive de ajeitar o nariz dele. Desentortei o nariz dele no próprio campo”, explicou.

O beque lesionou o nariz aos 33 minutos do primeiro tempo, após se chocar com a cabeça do também brasileiro Thiago Silva. Depois de um tempo fora, foi preciso trocar a camisa manchada de sangue para voltar a campo. Felipão poderia até tê-lo substituído, mas o jogador e o médico não viram necessidade.

Ainda nesta quinta-feira, David Luiz será submetido a um exame de imagem para verificar se houve fratura óssea ou somente na cartilagem, o que exigiria menores cuidados. De acordo com Runco, provavelmente nem será necessário jogar com proteção, tendo em conta que as vias aéreas não estão comprometidas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas