terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Vaga de desembargador

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A eleição do Quinto Constitucional para o TRT- da 21º Região está mexendo com a OAB/RN. Nunca se viu tanto advogado circulando pela Instituição. Um observador da cena política da Ordem garante que a missa de Páscoa, celebrada por Padre Charles, que aconteceu no plenário da Casa, nessa quarta (10), extrapolou todas as expectativas de público. Os 130 lugares da sala estavam lotados.
O ex-presidente Paulo Teixeira foi bastante cumprimentado. Há quem garanta que o apoio do ex-gestor a um dos nomes poderá fazer a diferença na eleição.

A OAB/RN divulga no final da manhã de hoje o número dos 24 inscritos. A partir daí começa a busca dos votos para eleger os  seis advogados que farão parte da lista de indicados à vaga de desembargador na Corte Trabalhista.
Não é todo dia que alguém tem oportunidade de disputar um salário de, no mínimo, R$ 35 mil reais.
Saravá!!!!!

No sangue
A potiguar Helô Rocha celebra mais um sucesso em sua trajetória no mundo da moda. A bela filha da arquiteta Aldanisa Sá recebeu nesta quarta (08) o prêmio de Designer do Ano, na quinta edição do Prêmio Geração Glamour – Women of The Year , no 033 Rooftop, em São Paulo. A premiação reconhece e celebra as mulheres inspiradoras que brilharam da TV, música à moda e sustentabilidade. Helô Rocha é diretora criativa do Atelier Le Lis.  Embora, herdeira do famoso nome dos Rocha do Grupo Riachuelo, a menina tem brilho próprio.

Cidadão Fiesp
O deputado Tomba Farias quer conceder o Título Honorífico de Cidadão Norte-rio-grandense ao Senhor Paulo Skaf. O empresário paulista é filiado ao MDB e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp. Segundo o deputado, em 1998 o homenageado foi responsável pela instalação de várias fábricas de confecção no município de Santa Cruz.

Estudante na rua 
A SBPC foi quem convocou as instituições federais de ensino para protestar contra o bloqueio de verbas no orçamento federal. Em Natal, a passeata reuniu um número barulhento de estudantes e professores. Surpreendeu aos menos otimistas.

Nota do Enem
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN aprovou na terça-feira, 7, a resolução que dispõe sobre o uso da nota do Enem no processo seletivo de reocupação de vagas residuais em cursos de graduação da instituição de ensino. A mudança começa a ser implantada nas seleções do segundo semestre de 2020.

Privatização da CBTU
O Governo Federal pretende privatizar 59 projetos entre portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, linhas de transmissão, além de reservas de petróleo e gás, investimentos que superam R$1,6 trilhão.
Nesse pacotão, se encontra a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que atua em Natal, Recife, Maceió, João Pessoa e Belo Horizonte. A equipe econômica do governo vai separar as empresas por cidade para que seja mais fácil sua privatização.

Digitalização
A era da Informática chegou para ficar na Justiça Estadual. Em fevereiro passado, o TJRN iniciou as sessões virtuais de julgamento para as três Câmaras Cíveis e a Câmara Criminal. Agora, foi criado Grupo de Trabalho para a implantação do Módulo Criminal do Processo Judicial eletrônico (PJe), no âmbito do primeiro grau de jurisdição.

Obrigatório
O Procurador-Geral de Justiça, Eudo Leite, está convocando, em caráter obrigatório, os servidores do MPRN para discutir assuntos institucionais. O sistema de processos virtuais estará na pauta dos encontros que acontecerão em maio nos dias 17 em Natal; 20 em Caicó; 21 na cidade de Martins e 22 em Mossoró.

Reforçando o caixa
O Governo do RN tem esperança de receber do INSS as contribuições pagas pelos servidores estaduais, agora aposentados, ao regime geral da previdência.  O ressarcimento seria usado no Fundo Previdenciário Estadual. O pleito está recebendo a orientação do TCERN

Cenário
O decreto que flexibiliza o porte de armas provocou forte reação contrária no Congresso e nas entidades de Direitos Humanos. Com tamanha pressão, é possível que a Justiça suspenda nos próximos dias os efeitos do decreto. Nota de Migalhas.

Fora de circulação
A Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) será exercida a partir de agora pelo superintendente Djairlon Henrique Moura. De acordo com o novo superintendente, ‘foram retirados de circulação aqui no Estado, pela PRF, 3 toneladas de maconha, mais 190 quilos de cocaína, 613 armas de fogo, além da realização da prisão de 8 mil pessoas”.

Funai
A comissão de deputados e senadores que analisa a medida provisória da reforma ministerial aprovou a transferência da demarcação de terras indígenas para a Fundação Nacional do Índio (Funai), órgão que pelo relatório do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) volta ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta comandada por Moro. A mudança foi aprovada por 15 votos a 9.

Pela cidade
FESTA DOS MORTOS O fotógrafo Pedro Feitoza abre a exposição “Fardos e Tradições” na sexta-feira (10), no Margem Hub de Fotografia, em Natal, a partir das 19h. Os músicos Pedro Neves e Márcio Ruperto farão um show a partir das 20h durante o evento. A entrada é gratuita e a exposição fica em cartaz durante todo o mês de maio.

CAMINHADA | O Corpo de Bombeiros Militar iniciou a entrega das camisas da Caminhada da Mãe Potiguar. O evento acontece neste sábado, a partir das 7h, saindo do quartel da Av Alexandrino de Alencar até o Parque das Dunas. A distribuição vai de hoje até sexta-feira, às 17h.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas