sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vaga no TRE

- Publicidade -
O Tribunal de Justiça divulgou a lista dos advogados que se inscreveram para concorrer a uma vaga de juiz do Tribunal Regional Eleitoral, na “classe jurista”, em decorrência do encerramento do 1º biênio da advogada Adriana Magalhães. Estão inscritos oito advogados: a própria Adriana Magalhães, Júlio César Soares, Felipe Maciel Pinheiro Barros, Romy Christine Nunes Sarmento da Costa, Paulo Henrique Marques Souto, Fabiena de Souza Pereira, Mona Lisa Amélia Albuquerque de Lima e Daniel Cabral Mariz Maia. Entre os oito, os desembargadores do TJ-RN escolhem uma lista tríplice para ser enviada ao presidente Jair Bolsonaro que, a partir daí, nomeia o próximo juiz do TRE-RN.
Avenida Nevaldo Rocha
O empresário Flávio Rocha  enviou ontem à Tribuna do Norte uma mensagem na qual afirma que “foi com grande emoção que leu na TN Online a notícia sobre a homenagem” ao seu pai Nevaldo Rocha. Na mensagem, Flávio Rocha fez referência à notícia sobre o projeto de lei que denomina uma das principais avenidas de Natal como Nevaldo Rocha. “Um empreendedor, de fato, nato como dito na sessão da Câmara Municipal de Natal e que segue inspirando gerações por sua força, determinação e mente visionária”, disse Flávio Rocha. ”Meu pai sempre teve muito orgulho de gerar empregos e renda, principalmente no Rio Grande do Norte, seu lugar de origem. Estes sentimento e propósito permeiam em todos nós, da família até os mais de 40 mil colaboradores, seguirmos transformando vidas por meio da moda. Nossos sinceros agradecimentos ao prefeito Álvaro Dias e à Câmara Municipal de Natal”, destacou o empresário.
Informações sobre a pandemia 
A Câmara Municipal aprovou ontem um convite para o secretário de Saúde, George Antunes, prestar informações sobre a situação da pandemia do coronavírus em Natal e o tratamento que a gestão municipal vem dando aos pacientes acometidos pela doença. 
A iniciativa foi do vereador Felipe Alves (PDT). Ele disse espera que o comparecimento seja marcado para a próxima semana.
Substituição 
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, fará uma nova troca na Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). Nomeado interinamente para a chefia da Secom, há 35 dias, o almirante Flávio Rocha será substituído. O nome mais cotado para assumir a vaga é o do coronel da Polícia Militar André Costa, que já trabalhou tanto com Jorge Oliveira, atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), como com o presidente Jair Bolsonaro. 
Atentados contra PMs
O deputado Coronel Azevedo (PSC) alertou ontem para os atentados recentes contra os policiais militares do Estado e lamentou o que apontou como “falta de ação do governo em defesa dos agentes do Sistema de Segurança”. “Estamos enfrentando uma grande violência contra os policiais no Rio Grande do Norte”, disse o deputado. Ele criticou a mensagem da governadora no Twitter que, ao falar sobre a morte de um PM, comentou no momento do atentado a vítima estaria “em atividade extra”. “É deplorável, é lamentável para nós operadores da Segurança Pública”, afirmou o parlamentar. 
Projeções para 2022
O governo federal deve propor para 2022 uma meta fiscal que permite um rombo próximo de R$ 170 bilhões, segundo noticiou o Estadão/Broadcast. Será o nono ano de contas no vermelho. O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) precisa ser enviado ao Congresso Nacional até hoje.
Salário mínimo 
O salário mínimo do próximo ano deve ter correção pela inflação e subir a R$ 1.147,00. A projeção também está proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada pela Presidência do Congresso Nacoinal. O valor do novo mínimo já havia sido indicado pelo Ministério da Economia em documento que tratou do calendário do abono salarial para o ano que vem.
Data indefinida
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que ainda definirá a data de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, mas garantiu que vai viabilizar o funcionamento da investigação, após o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmar a determinação para início dos trabalhos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas