quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Vaga no TST …

- Publicidade -

A desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues, do Tribunal Regional do Trabalho no RN, vai concorrer à vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho aberta em decorrência da aposentadoria da ministra Maria de Assis Calsing. A magistrada disputa com outros 19 colegas que serão votados pelo Pleno do TST, em data a ser definida.

…o  processo

Os três nomes mais votados serão submetidos à Presidência da República conforme o processo de nomeação.

No pódio

Enfim, o Brasil deverá conhecer o pioneirismo da professora Celina Guimarães Viana. Primeira mulher a votar no Brasil, em 1928, na cidade de Mossoró, no RN.  O jornal o GLOBO, numa genial sacada, lançou na sexta (08) uma nova plataforma de conteúdo dedicada ao tema, chamada de Celina. Será um espaço para debater, em profundidade, os temas ligados às mulheres, mas também outras questões de gênero e diversidade.

Juíza de Futebol

Em Mossoró, a vida do casal Celina e Eliseu Viana está sendo pesquisada pela jornalista e escritora Lúcia Rocha. Celina, além de pioneira no voto, foi também a primeira treinadora de futebol de criança e adolescente e juíza de futebol, informa Lúcia.

Hospital Celina Guimarães

A propósito, a coluna recebeu a informação de que a Rede Hapvida está buscando autorização da família de Celina para dar o nome da professora ao hospital que o Grupo vai inaugurar em Mossoró.

No verde
Diante de tantas adversidades na economia, com empresas tendo dificuldades em sair do vermelho, uma delas, pública, apresentou seu balanço financeiro de 2018 com satisfação.

A Dataprev, vinculada ao Ministério da Economia e que tem unidades de desenvolvimento em cinco estados, incluindo o Rio Grande do Norte, disse ter tido um lucro líquido de R$ 151 milhões, superando em 10,16% o resultado do exercício anterior.

Carnaval
É estarrecedor a posição de alguns amigos considerados de vanguarda na década de 80, e hoje defendendo ideias ultrajantes e condenando os excessos da juventude.

Saravá!!!!!

O Sombra

A presença da doutora Tatiana Mendes Cunha, de volta ao legislativo estadual, traz consigo a sombra o ex-governador Robinson Faria.

Proteção à Mulher

Pelo menos no Estado do Rio de Janeiro, criaturas condenadas pela lei Maria da Penha não poderão ser nomeadas para ocupar cargos em comissão nos órgãos da Administração Pública do Estado.

Construção

A escadaria de Cotovelo vai tomando forma. O prefeito Taveira foi visto vistoriando a obra que permitirá o acesso à praia.  “Essa é apenas a primeira de três que iremos construir ao longo da orla, inclusive uma de acessibilidade”, disse o gestor. Anote aí, caro morador ou veranista do lugar.

Na onda do mar

O sufista potiguar Ítalo Ferreira passa dias de repouso em sua cidade natal, a belíssima Baia Formosa. O campeão brasileiro se refestela antes de encarrar as ondas mais altas do mundo. “Paz”, discorreu Ítalo sobre o lugar.

A benção do senhor

O Município de Lagoa D’anta fez festa para receber o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, que visitou a cidade pela primeira vez. Igreja lotada. Do jeito que os padres gostam. Na ocasião, o vigário paroquial, Padre Dian, externou a vontade da população em Lagoa D’anta torna-se uma paróquia.
Amém!!!!

Feminicídio

A governadora Fátima Bezerra anunciou a criação do Núcleo de Combate ao Feminicídio dentro da DHPP – Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia civil e instituiu plantões de 24h na Delegacia de Assistência à Mulher, na zona norte de Natal.
Amém!!!!!

Hospital Ruy Pereira

O governo do RN renovou o aluguel dos prédios onde funciona o Hospital Ruy Pereira, da Secretaria Estadual de Saúde, na Rua Joaquim Manuel, Petrópolis, Natal. Para tanto vai pagar R$ 1.2 milhão por um período de seis meses.
Uma boa bagatela!

Se só tem tú…
O Ruy Pereira está sendo estratégico para a Secretaria de Saúde, por receber os pacientes que estavam nos corredores do Walfredo Gurgel, que agora está livre de macas.

Rendimentos

Isso não muda. Todo ano os servidores públicos estaduais cobram do governo do Estado o comprovante de rendimentos. A Receita Federal já abriu o prazo para o envio da declaração, mas, diferentemente de outros contribuintes, o funcionalismo estadual está impedido de sanar essa pendência com o Leão.

Chove em Mossoró

E a Defesa Civil Municipal pode ser acionada através dos números 153 e 199 ou você pode baixar o aplicativo Mossoró Conectada, que reúne serviços de defesa civil e combate às arboviroses, comuns nessa época chuvosa. E, também, serviços de trânsito, iluminação pública e outros.

Papagaio de pirata?
Tem vereador de Natal na cola do prefeito Álvaro Dias. O moço já foi apelidado de “Papagaio de Pirata”.
Ligue não, excelência, isso tudo é intriga da oposição!!!!

Videoclipe
O Som Sem Plugs – SSP, portal intermídia de produção e exibição de conteúdo original contemplativo da cultura e do entretenimento do RN, reservou um presente especial para os amantes da música potiguar.
No próximo dia 12, o SSP lança no Youtube e redes sociais do projeto, uma linda e delicada produção com a banda Plutão Já Foi Planeta no videoclipe “Estrondo”.

Pela cidade

TURISMO| Natal vai sediar o 33º Encontro Nacional da Abrasel nos dias 26, 27 e 28 de março. Um grande encontro entre empresários, profissionais e pesquisadores da gastronomia, em uma troca de conhecimento e informações relacionados ao tema O negócio do turismo é a gastronomia.

CONCIDADE NATAL| Ficou para o próximo dia 22 de março a escolha dos novos Conselheiros do Conselho da Cidade do Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas