quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Vai decolar?

- Publicidade -

A Aeronáutica vai reformar as instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim.

Certame
Já realizou licitação e habilitou as empresas Sicla Engenharia Ltda., de Belo Horizonte (MG); a Kenneth Nascimento Ltda., do Recife (PE); e Multicom Engenharia Ltda., de São Paulo (SP). E o certame continua para a escolha de uma.

Então
Por que será que a Aeronáutica vai reformar o imóvel do antigo e saudoso Aeroporto Augusto Severo?

Resposta
À coluna, a FAB informou que toda a área do antigo aeroporto está sob sua “administração única e exclusiva” e será “utilizada para comportar os novos projetos previstos no plano de reestruturação da FAB”.

Projetos
Entre os planos, a recepção de dois esquadrões aéreos, o 1º/8º Grupo de Aviação, transferido de Belém, e o 2ª Esquadrão de Transporte Aéreo, vindo do Recife. Para isso, a reforma de parte do terminal está sendo licitada e, assim, ser sede administrativa dos esquadrões.

Reforço

“Com a chegada das novas unidades aéreas, Natal ganha importância estratégica ainda maior no âmbito da Força Aérea e da defesa aérea nacional”, considera a FAB.

Ou seja
Coloca a pá de cal definitiva no desejo dos potiguares de ali voltar funcionar o glorioso aeroporto.

Perigo

Policiais militares estão se unindo para enfrentar bandidos não apenas na defesa da população. Muito para se proteger, diante de informações que eles são alvos de guerra declarada por facções criminosas.

Constante
Comentam que a ordem do banditismo é abater qualquer policial identificado. O uso de coturno, por exemplo, remete à identificação. Calça camuflada, idem.

Mais
Os operadores da Segurança Pública também falam sobre o risco da ordem de que um policial abatido paga débitos na criminalidade. A situação é muito grave, consideram, diante do pressuposto de que o bandido pode atirar para matar, enquanto que o policial responde a processo administrativo ou criminal.

Boa!
O governo potiguar vai investir mais de R$ 1,5 milhão para incrementar a infraestrutura turística do RN.

Coisa boa
Enfim, a Vila Olímpica da Pipa, no anel viário, será recuperada. As obras, com recursos próprios da Prefeitura de Tibau do Sul, começaram pelo gramado do campo de futebol. Estava tudo abandonado

A propósito…
E como fica o desperdício do dinheiro público, diante da vila olímpica construída há poucos anos, com quadra coberta, piscina e campo de futebol, mas tudo foi abandonado e não sobraram sequer as ferragens dos equipamentos? Com a palavra o Ministério Público.

Amores
Com Julianne, o governador Robinson Faria escolheu o restaurante Marachal, que abriu na Av. Hermes da Fonseca, para celebrar o Dia dos Namorados.

E sabores

Com Shandra, o secretário Ruy Gaspar (Turismo) escolheu o restaurante Anna Cozinha Contemporânea para celebrar o amor.

Modelos
São dois novos e excelentes restaurantes que a gastronomia da capital dos magos-gourmets ganhou.

O Anna
Com uma pitada mais intimista, é comandado pela chef Anna Cláudia, que prima por inovações no preparo dos pratos, reunindo sabor inigualável e boa apresentação. O ambiente é moderno, com toque rústico, e aconchegante. Conta com sala reservada de mesa redonda.

Marechal
Com a alquimista do sabor Soninha Benevides no comando das caçarolas, o restaurante remete à sofisticação comum na capital paulistana. Da charmosa parte climatizada chega-se à área ao ar livre, com uma mistura contemporânea rodeada de lounges, plantas, american bar e mesas. O som lounge é perfeito para começar a noite curtindo, antes, um happy hour descontraído.

Ah!
O Camarão na manteiga com risoto de cogumelos frescos e consumê de cogumelos é algo sensacional. Pode comer de joelhos. Idem o filé com molho de rabada e parppadelle de agrião. E todos do cardápio. A carta de vinhos fica sob a batuta de Rodrigo Lima, da Grand Cru, sócio do empreendimento com o empresário Uelinton Ribeiro.

Balada
A Wood’s Natal terá quatro dias de festa. Começa hoje ao som do Forró Pegado, músico Tonny Farra e o DJ Oletic. Amanhã, Early Sessions, a partir das 21h, com open bar de cerveja da casa – até 23h, ao som Avine Vinny, Xé Pop e Segundo Sanfoneiro. Na sexta, Ramon Schnayder e Rafa. No sábado, DJs Marcela Bah Dive, Icaro Ferraz, Daniel Marques, TMF Infinitty Loop, Leo B e Guga Holanda.

Luxo
Anninha Melo abriu o Espaço Anninha Casar, no segundo andar do seu salão na Rua Potengi, em parceria com o requisitado estilista pernambucano Jan Sousa, queridinho das noivas, alta costura pura.

« COLMEIA »
Dia de felicidade para Lícia Villas Boas Farache, Adriana Felinto, Elias Barreto, Antônio Câmara, Anderson Reis (Legau), Bruno Tinoco, Ricardo Salles, Flávio Aguiar, Domício Arruda.

Hoje tem Arraíá do Centro Histórico de Natal, com cinco horas de forró, ao som de Jaina Elne e Forró Requebra. Comes e bebes do tradicional Bar da Meladinha, a partir das 20h, no pátio da Pinacoteca.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas