sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Vamos as ruas! Vamos as urnas

- Publicidade -

Temos o dever e o direito de escolher quem achamos melhor. São tempos diferentes: voto eletrônico, rapidinho . . . Sem “boca de urna” e apenas com o colorido silencioso ! . . .Grito no peito pra explodir no meio da noite.

PASTORANDO O VOTO . . .Acabou-se o tempo de passar a noite “pastorando as urnas” e passar semanas e mais semanas acampados defronte ao Palácio dos Esportes e outros locais de apuração. Como era angustiante e bom ! . . .Os votos eram esperados a cada urna e acompanhávamos pelas rádios. Vixxxxe e os “votos da tromba” ??? era o Orós . . . Era uma guerra e no final ?. . . uma grande carreata, começando no início da noite, cortando a cidade e com o raiar do dia descendo a Ladeira do Sol, pra terminar na praia. Era showwww.

E HOJE ? . . .  é rápido, poucas filas, mal terminamos e já temos a comemoração. A 2ª feira já será de ressaca para quem ganhou e comemorou ou para quem perdeu. Todo esse processo é como uma redação sem o “barulhinho da máquina de escrever” é como a “surpresa do parto”, a ultra acabou com o lirismo de. . . É HOMEM ou MULHER?  

A elegância de uma boda

Foi impecável o sim de FLÁVIA GUERRA RIBEIRO com GUSTAVO DE ANDRADE ROCHA. Uma cerimônia impar . . .a velha Catedral se destacava na Praça André : a começar pela iluminação discreta de Castelo Casado, toldos na calçada e passarela de “folhas secas”. Na nave : passadeira branca contornadas por pétalas de bastão do imperador e caxipôs de velas gigantes e gipsófilas. Toda as flores da decoração (bastão do imperador porcelana, antúrios, alpinia rosa) assinada por Margarida Morgantini , era da produção da mãe da noiva : Auxiliadora Guerra Ribeiro.  Nos bancos torçais brancos e arranjos altos com rosas brancas, lírios e lisiantos. . .Um charme. A emoção da cerimônia e dos cânticos pelo Quarteto de Cordas da UFRN e do Grupo Harmonium com a soprano Hilkéia e do barítono José Fernandez. . Elegância – Da noiva num vestido tradicional assinado por Marleide; de sua mãe em turquesa e de Carmem Lúcia, mãe do noivo, em champanhe.

2- No Olimpo, uma recepção primorosa com serviço de valet park (é o fim irmos a um recepção chique e andarmos quadras e mais quadras para deixar o carro) . . .No hall de entrada mesas de licores e doces. RENATO TELLES começou daí a dar show : dispôs os docinhos deliciosos de em mesas de vidro. . .No salão : mesas de 10 lugares com arranjos baixos : vidros sob uma base de espelho e neles copos de leite, bastões do imperador e flores tropicais. Lâminas de salgados frios e delicados sob as mesas, serviço quente volante. . . No buffet fixo um jantar divino ! . . .ILHAS de caipifrutas e coquetéis; nas bandejas scotch 12 anos, espumante e um tinto chileno.

3-A Orquestra LOS Manos levou os convidados ao salão e eles dançaram. No meio da noite : Luiz Couto comandou as pickUps e a festa rolou madrugada adentro. Os pais Gustavo Ribeiro e Auxiliadora, Bira Rocha e Carmem Lúcia circularam entre os amigos e agradeceram as presenças. Uma noite de muita elegância . . . 

Idade das lobas

1-ANA CRISTINA & GENÁRIO JR. juntaram seus 40 e fizeram a festa “dos 80”. Ambos são vizinhos de condomínio e uniram suas qualidades e alegrias e dividiram com amigos em big party no Green Villlage.

2-MULHER DE 40 – Suerda, colunista do Seridó comemorou seus 40 anos e reuniu muitas amigas.  Pela cidade não só distribuiu como plantou 40 árvores.

TAP

Transportes atrasados portugueses . . . É assim que está sendo chamado os vôos  Lisboa/Natal, da TAP. No último o TP 143 houve grita geral e “abaixo-assinado” endereçado aos governos e imprensa. Os passageiros reclamam do desrespeito e prejuízos dos passageiros. O vôo é regular e não charter.

Acontecendo. . .

Reunidos Loja Maçônica Bartolomeu Fagundes, Instituto Histórico e Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores  promovem o lançamento do livro “Momentos Fraternos”, de Carlos Gurgel (Baiano), será dia 5, na  Loja, na Alexandrino de Alencar, às 18h. . .

Jadilson Dias, Coordenador do I Festival Nacional de Teatro Cidade do Natal” promoveu coquetel, na Casa da Ribeira para lançar sua programação. . .

No dia 7, vai acontecer no Restaurante Samburá, em Touros, o lançamento da programação da Micareta do farol nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Promovem: Rê Medeiros e Thiago Cortez. . . 

Elite Model Look Brasil vai promover seu concurso Etapa Rio Grande do Norte. Será no próximo dia 4, às 18h30,  no Pavilhão de Eventos,  G5 do Midway Mall . . . Grata “ao mimo” enviado pela Adote. Uma bijô produzida por seus alunos com necessidades especiais. Eles fizeram exposição na última semana . . .

Oktoberfest no Imirá

Eita, uma festa boa na próxima sexta-feira, na Arena do Imirá. É a festa do Berlim, as boas de Lourdinha Alencar, com cerveja, refri e buffet Free. Pra animar teremos as bandas Uskaravelhos,  Tricot e Dj Luiz Couto. As senhas estarão nas lojas da Perfumarie.

De Belô

Com uma bagagem fashion, Liu Cabral (ou melhor Hortência) desembarcou na cidade e produziu um belo desfile no Landara Mall. Na sua companhia foi a irmã Wilma Freire.

Agenda Positiva FJA

Foram muitas as ações desenvolvidas e presididas por  Isaura Rosado, nos últimos dias, ações de cultura desenvolvidas pela Fundação José Augusto. Aconteceram: SEMINÁRIO “BOM DIA” com o Moderno Potiguar no Teatro de Cultura Popular; Seminário Nacional de Bandas de Música com oficinas, conferências e apresentações de bandas; II Festival de Teatro Potiguar no Teatro Alberto Maranhão envolvendo 19 grupos e  completando: Inaugurações das Casas de Culturas nos municípios de Serra Negra do Norte, Cruzeta, Caraubas, Florânia e Jardim do Seridó. . . Foi show!

Deborah em Buenos Aires

Será na próxima quarta-feira, dia 4, às 20h, na Basílica del Santíssimo Sacramento, a cerimônia religiosa do casamento de Deborah Dore Martins com Fabian Valdonio Devita . A noiva é potiguar, filha dos médicos Américo Martins e de Anne Mildred Dore o noivo é argentino, filho de José Francisco Antônio Devita (i.m.) e de Maria Elve Valdonio. . .Após a cerimônia, os noivos recepcionam amigos e padrinhos no Salon Alvear, no Hotel Alvear, na Ricoleta.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas