sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Vamos de Estadual

- Publicidade -

Neste domingo tem a sequencia da rodada 5 do Estadual, com o América jogando no Edgarzão contra o ASSU, no Nogueirão tem Potiguar x Força e Luz na estreia do treinador Baíca. Na segunda-feira o fechamento da rodada com Santa Cruz x Baraúnas na Arena das Dunas.

No Edgarzão
Com 100% de aproveitamento e tendo como primeiro objetivo da temporada a conquista do título, o América tem um jogo difícil contra o embalado ASSU que ainda não perdeu jogando em casa, tem sete pontos e um aproveitamento de 58,3%. Torcedor do Camaleão promete casa cheia para o confronto com o time rubro que vem de uma eliminação na Copa do Brasil.
No Edgarzão I
Com capacidade para 3.550 torcedores, o Camaleão do Vale colocou uma carga de 2.500 ingressos à venda, sendo 500 ingressos para a torcida do América. Expectativa da diretoria do ASSU é de um público de dois mil torcedores.
No Nogueirão
Confronto de duas equipes desesperadas. O Potiguar que tem um elenco de melhor qualidade e está muito bem estabilizado taticamente tem apenas um pontos, e é favorito contra o Força e Luz que ainda não pontuou, levou 10 gols e não marcou nenhum. Baíca estreia como treinador tentando tirar o Forcinha do buraco. Parada dura!
Na Arena das Dunas
Na segunda-feira, o Santa Cruz que vem crescendo jogo a jogo, vai enfrentar o Baraúnas que está no terceiro treinador da temporada, tem apenas um ponto, tomou 11 gols e não marcou nenhum. Penso que o Santa é favorito, tem um melhor elenco, uma plataforma tática sólida e vem jogando bem desde a primeira rodada.
Um dos artilheiros
Coluna fechada antes de ABC x Globo no Frasqueirão – Estadual – o atacante Matheus é o principal artilheiro do Brasil com sete gols. A qualidade técnica o atacante de apenas 19 anos tem muito a crescer, aprimorar a qualidade técnica e principalmente a física e fisiológica.
Ainda sobre Matheus
O empresário do jogador mostrou sensatez quando deixou que ele ficasse no ABC, onde tem a certeza que Matheus é titular, que vai jogar, ganhar experiência e a atenção necessária. O empresário sabe que o jogador não seria hoje, titular em nenhum outro clube e mante-lo no ABC foi o melhor para os dois lados.
Clima pesado
No ano em que o Globo tem um calendário cheio, conquistou um acesso importante para a Série C, está na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o clima não anda legal para os lados do ninho da Águia de Ceará-Mirim, que jogou ontem contra o ABC – coluna fechada antes do jogo – pelo Estadual.
Chateado
É visível e pública a chateação do treinador Luizinho Lopes que em dois jogos – um pelo Estadual e outro pela Copa do Nordeste – teve dois jogadores expulsos, e viu o time jogando mal. Na coletiva depois da derrota para o ABC, pela Copa do Nordeste, Luizinho foi econômico nas palavras e na avaliação daquela partida.
No limite
Luizinho Lopes tem potencial para crescer como treinador de futebol, e penso que chegou no limite no Globo, onde é mais do que treinador, é quem gerencia o futebol dentro e fora de campo. Tirou leite de pedra, conquistando o acesso para a Série C, garantindo vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Na minha avaliação, chegou no limite e não tem mais o que extrair do time do Globo.
Até aqui sem problemas Arbitragem no Campeonato Estadual até aqui está trabalhando bem. Nos jogos que transmiti e foram vários, e ouvindo colegas do interior, a conclusão que chego é que o nível da arbitragem até o momento é bom. Reclamações sempre vão existir, mas não vi e nem soube de nenhum erro “cabeludo” nas quatro rodadas disputadas.
Dois avançam Pelo andar da carruagem, Vitória e ABC, devem avançar para a segunda fase da Copa do Nordeste. O time baiano que goleou o Ferroviário por 4 a 1 assumiu a liderança do grupo com seis pontos, mesma pontuação do ABC, mas lidera pelos gols marcados. Os baianos marcaram 6 contra 5 do ABC. No próximo dia 10, no Frasqueirão tem o confronto dos líderes.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas