sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

VAR de novo

- Publicidade -

Marcos Lopes

O árbitro assistente de vídeo chegou para fazer justiça ao futebol e desmoralizar os charlatões da bola, os que gostam de encenar na “cara dura”, como foi o caso de Neymar que contra a Costa Rica enquanto estava 0 a 0 teve a chance de finalizar e preferiu a simulação de um pênalti. O VAR disse que não, e realmente não houve, e desmoralizou o imaturo atacante da seleção.
No sufoco
O Brasil sofreu para ganhar da Suiça, como sofreram seleções também favoritas contra adversários teoricamente mais fracos, como os casos da Inglaterra, do Uruguai e de Portugal. Uma Costa Rica trancada com uma linha de cinco marcadores, deu quase nenhum espaço para o Brasil no primeiro tempo. Na segunda etapa com as entradas de Douglas Costa e de Firmino, o Brasil foi só pressão e conseguiu furar o bloqueio do adversário.
Pediu passagem
É a hora da verdade para Tite, que precisa encontrar soluções para recuperar o bom futebol do Brasil. Douglas Costa e Firmino, penso que estão pedindo passagem e são titulares. William e principalmente Gabriel Jesus sentiram o peso da Copa, bem diferente de Phillippe Coutinho que vem sendo para mim, o “cara” da seleção.
Por um empate
Com a vitória sobre a Costa Rica, o Brasil volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Sérvia. Um empate basta para garantir a classificação para as oitavas de final.
Continua devendo
Fez o segundo do Brasil na vitória sobre a Costa Rica, mas Neymar continua devendo um melhor futebol, um futebol objetivo e de definição. Individualista, o atacante decepciona e não engana mais ninguém com as simulações fajutas.
Inglaterra x Panamá
Inglaterra do furacão Harry Kane enfrenta o Panamá, às nove da manhã deste domingo. Os ingleses tem a chance de garantir a classificação antecipada. O Panamá é apontada como a seleção candidata a pior campanha da fase de grupos.
Japão x Senegal
Jogam às três da tarde. Os japoneses surpreenderam os colombianos na estreia pelo placar de 2 a 1. O Senegal foi sem dúvida uma grata surpresa, ao derrotar a Polônia. Em 2002 os senegaleses chegaram na fase de mata-mata, sendo eliminados nas quartas de final.
Deve ser O JOGO
Polônia x Colômbia começa às três da tarde e tem tudo para ser o grande jogo deste domingo. A Polônia, uma seleção forte que foi surpreendida pelos senegaleses. Agora contra a Colômbia vi tentar a recuperação. Nova derrota pode complicar as chances de classificação na última rodada.
A Colômbia
Se a Polônia foi surpreendida na primeira rodada, a Colômbia também foi. Perdeu um jogador com dois minutos de jogo e perdeu para o Japão. Agora vai para uma decisão contra a Polônia. Expectativa de um grande jogo entre duas seleções fortes e desesperadas.
A nossa realidade 
O Brasileiro da Série C divide as atenções com a Copa do Mundo e pelo grupo A, o Globo joga em casa contra o Remo precisando vencer para se aproximar firme da parte de cima. Vai pegar um adversário desesperado e pressionado sob todos os aspectos, mas vejo a Águia como favorita.
Hora da verdade
Tudo bem que Ranielle Ribeiro não vai ter o tempo ideal para trabalhar o time do ABC para a decisão de quinta-feira contra o Sampaio Corrêa no Frasqueirão. O Sampaio que venceu o jogo da ida por 1 a 0 tem um vantagem que é perfeitamente reversível, desde que o ABC tenha equilíbrio, tenha organização e foco. Time por time, os dois se equivalem e são, sem nenhum demérito os dois mais fracos desta fase da Copa do Nordeste.
Horário terrível
Quinta-feira, 21h45 é um horário para afastar o torcedor do estádio. Aliás, é um dos componentes que afastam o público dos estádios. É o poder da televisão, que compra e que dita as regras. Simples assim.
Ponta Negra, Ponta Negra
A mais bela praia urbana de Natal é cheia de mistérios e perigos e já derrubou muito jogador de futebol. Se o cara se deixar levar pelos encantos da noite, cai do cavalo. Já perdi as contas de quantos se perderam pelos caminhos noturnos e atraentes de Ponta Negra.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas