
Equipe espera arrecadar recursos para a Casa Nazinha Lamartine
Equipe espera arrecadar recursos para a Casa Nazinha Lamartine
Pensando em fazer história e fechar com chave de ouro os seus 100 anos de atividade, o Hospital Infantil Varela Santiago vai realizar um evento máster coroado por uma corrida de rua, no próximo dia 12 de outubro, dia das crianças, a partir das 16h, cujo slogan é “Uma maratona de amor pelas crianças”. Para a corrida, dois tipos de provas de 4 e 8 km. As crianças poderão participar das provas, nas faixas etárias de 10 e 11 anos/12 e 13 anos de idade. Hoje, no próprio hospital, aconteceu o lançamento oficial do evento que contou com as presenças da imprensa local, da atleta Magnólia Figueiredo e ainda, de alguns funcionários e colaboradores da Instituição.
As inscrições para a corrida estarão disponíveis a partir de segunda-feira (15 de maio), ao custo de R$80,00 (oitenta Reais) para adultos e R$40,00 (quarenta Reais) para crianças e serão realizadas direto no site do hospital (www.hospitalvarelasantiago.org.br).
Os recursos arrecadados com a corrida serão revertidos para a ampliação da Casa de apoio Nazinha Lamartine, um local que abriga e dar suporte a mães e familiares das crianças em tratamento. A casa fornece abrigo, alimentação, material de higiene e hospitalar, além de apoio psicológico, lazer e oficinas de capacitação profissional.
O diretor superintendente do hospital, Dr. Paulo Xavier fala da satisfação de promover esse grande evento. “Se pensou inicialmente em um jantar para comemorar o centenário, segundo um show, tudo muito elitizado. Quando falamos em corrida tivemos a aprovação por unanimidade e vamos fazer uma corrida de rua, com a participação das crianças, que vão subir ao pódio e receber as suas medalhas. Um evento democrático e universal e que vai contar com 1.000 participantes. Esperamos que as empresas participem e nos ajudem na realização desse evento, um evento que será muito bem organizado.”, disse e acrescentou que não vai existir nenhuma corrida do Varela Santiago mais, o próximo ano não haverá, talvez apenas na comemoração dos 200 anos do hospital, ou seja, uma corrida que marcará a História da Instituição.
Dr. Paulo Xavier falou um pouco da estrutura da casa. “Tudo o que sobrar vai ser empregado na ampliação da casa que dispõe de uma estrutura que deixa muito a desejar, pois hoje dispõe apenas de seis leitos e, com essa melhoria em seu espaço físico, passará a dispor de 40 leitos. Já começamos a demolir a casa vizinha e pretendemos fazer três andares para melhor atendermos esses acompanhantes, que muitas vezes, vem do interior, exaustos e precisando de um lugar digno para descansar e se alimentar”, enfatizou.
Magnólia parabenizou a iniciativa de toda a diretoria. “Nossa sociedade precisa se apropriar das ações realizadas pelo Varela Santiago. Hoje, a Instituição é referência nacional e vibro muito quando as coisas acontecem com qualidade. Me identifiquei muito com a causa e me senti lisonjeada demais com o convite para dar apoio e ser madrinha do evento. Torço muito para que as inscrições acabem logo. Eu acredito que o Varela Santiago hoje é motivo de orgulho, pois mesmo diante das dificuldades, nós vemos a quantidade de pessoas beneficiadas com o serviço de excelência prestado pelo hospital”, reforçou Magnólia.
Número
100 Anos de fundação da instituição serão festejados com a realização da corrida de rua no próximo dia 12 de outubro, em Natal.