sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Varig renova leasing de aviões e mais dois Boeings

- Publicidade -

São Paulo – A Varig deu esta semana a primeira demonstração de que seus  credores estão dispostos a apostar na continuidade de suas operações. A empresa  anunciou a renovação de dois importantes contratos de leasing de aeronaves,  envolvendo 15 aviões, e a assinatura de um terceiro contrato. Este último, fechado  com a empresa americana Pegasus Aviation, irá garantir a incorporação de dois  Boeings 757 à frota da empresa até o início de abril. As aeronaves deverão ser  usadas em vôos para a América Latina. A empresa não divulgou os valores dos  contratos.

Dos dois contratos renovados, um foi com a alemã Bavaria e envolve seis aeronaves  Boeing 737. O segundo, com a australiana AWAS-Ansett, garantiu a manutenção  de 9 Boeings do mesmo modelo. Outros três equipamentos, que faziam parte do  mesmo contrato, serão devolvidos ao longo do ano porque, segundo a Varig, estão  próximos de entrar em fase de manutenção pesada. De acordo com a assessoria  da Varig, a companhia está negociando a substituição desses três aviões com  a mesma empresa de leasing.

“Esses contratos garantem a integridade da nossa frota e ampliam as perspectivas  de remodelagem da nossa malha”, afirmou o presidente da Varig, Marcelo Bottini. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas