terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Vasco chega cauteloso diante do Coritiba

- Publicidade -

Rio (AE) – A terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro – sobre o Atlético Goianiense, na última quarta-feira, em Goiânia – não entusiasmou o Vasco para enfrentar o Coritiba hoje, às 16 horas (horário do RN), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 30.ª rodada.

É, ao menos, o que garante Zé Ricardo. Mesmo depois das vitórias sobre Atlético Goianiense, Botafogo e Avaí e diante de um rival que vive momento difícil, ocupando apenas a 18.ª e antepenúltima posição com 31 pontos, o treinador elogia o Coritiba e cobra cautela para que o Vasco não seja surpreendido.

“A sequência é importante pela condição que deu para a gente, mas não podemos nos acomodar”, alertou o treinador. “O Coritiba vem de uma sequência difícil, mas é uma equipe que joga para frente, tem feito bons jogos. Contra o Corinthians jogou de uma forma corajosa, poderia ter conseguido resultado melhor. Estamos esperando um jogo extremamente complicado, temos que ter cautela”.

Precavido, Zé Ricardo minimiza também a possibilidade do Vasco entrar neste sábado no G7, grupo dos sete primeiros que garante uma vaga na Copa Libertadores – a equipe está em oitavo com 42 pontos, dois atrás do Botafogo. “A gente não traça objetivos a longo prazo, mas partida a partida. Vamos conquistar os pontos para conquistar coisas boas lá para frente”.

Coritiba
Depois da vitória sobre o Cruzeiro na última quarta-feira, com um gol contra do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o Coritiba aposta na retomada da sorte para manter o embalo contra o Vasco.

A avaliação do elenco é de que o time vinha de boas atuações, embora a sorte não estivesse contribuindo, o que levou a uma sequência de nove partidas sem vitória na competição. Com o lance fortuito de Diogo Barbosa, porém, o Coritiba triunfou novamente, chegou aos 31 pontos, subiu para o 18.º

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas