quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Vasco decide vaga nas oitavas contra o Iraty, em São Januário

- Publicidade -

CONVERSA - Renato Gaúcho acerta posicionamento com o atacante Edílson

Gazeta Press  Rio de Janeiro (RJ) – Depois de empatarem em 2 a 2 na partida de ida, Vasco e Iraty-PR se enfrentam às 16h, em São Januário, em busca de uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo, que estava marcado inicialmente para a última quarta-feira, teve que ser reprogramado devido a uma virose que atingiu 23 jogadores da equipe paranaense na semana passada. Para se classificar, os vascaínos podem até empatar em 1 a 1. Já o Iraty só avança em caso de vitória ou empate por três ou mais gols. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

No Vasco, o técnico Renato Gaúcho aproveitou os 17 dias sem partidas oficiais para tentar corrigir as falhas que vinha enxergando em sua equipe. Insatisfeito com sua defesa, o treinador resolveu colocar Fábio Braz no lugar de Éder, que fica no banco apesar de ter renovado o seu contrato na última terça-feira.

No meio-campo, Renato Gaúcho também chegou a testar Róbson Luiz como volante, mas decidiu manter Ives no time já que Róbson ainda está acima de seu peso ideal. Confirmado como titular, Ives alerta sobre as dificuldades que o Vasco pode encontrar pela frente.

“O time deles é muito forte. Nesta fase da competição, não têm essa de time pequeno. Sendo assim, temos de entrar muito atentos”, comentou.

Com a saída confirmada de Romário para o futebol norte-americano, o atacante Edílson assumiu de vez o papel de líder da equipe vascaína, recebendo a braçadeira de capitão e a tarefa de cobras os pênaltis. Depois de disputar quatro partidas e não balançar as redes, o Capetinha diz que as mais de duas semanas de treinos serviram para colocá-lo com um melhor condicionamento.

“Eu joguei duas partidas de meio-campo depois de quatro meses parado. Não tive uma preparação ideal no início deste ano. Agora estou entrando na minha melhor forma física e técnica e o gol vai sair naturalmente”, afirmou.

Apesar do clima de aparente tranquilidade, o elenco do Vasco sabe que a pressão pela classificação é muito grande. Uma eliminação precoce pode causar profundas mudanças antes do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do Iraty, os médicos garantem que o problema da virose já foi superado e o time está pronto para tentar buscar a classificação. Os problemas estão dentro de campo, onde o técnico Val de Mello não poderá contar com o lateral-direito Luís Paulo e o meia Diogo, que foram expulsos e cumprirão suspensão.

Ficha técnica

Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Ives, Ramon e Morais; Valdiram e Edílson Técnico: Renato Gaúcho.

Iraty: Valter, Renaldo, Maurício, Ageu e Márcio Goiano; Russo, Mini, André e Anderson; Mateus e Leandro Técnico: Val de Mello.

Estádio: São Januário
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Edson Esperidião (ES)
Assistentes: Alfonso Scarpati (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas