quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Vasco definido para jogo em Natal

- Publicidade -

SÉRIE A - Sem Leandro Amaral, contundido, e Romário, que não viaja por força do contrato, o ataque vascaíno terá apenas o jogador André DiasGazeta Press  Rio de Janeiro (RJ) – A dupla de argentinos do elenco do Vasco, formada pelo zagueiro Emiliano Dudar e pelo meia Darío Conca, iniciou a temporada em alta com a torcida. Porém a chegada do técnico Celso Roth, pouco depois da precoce eliminação no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, fez com que os dois perdessem espaço no plantel e salvo problemas de última hora, ambos terão que amargar a reserva no início do Campeonato Brasileiro. Sem os argentinos, Celso Roth praticamente definiu o time para a estréia no Campeonato Brasileiro. A única dúvida está na zaga, onde existe a possibilidade de Fábio Braz ser negociado com o futebol europeu. Se isso acontecer, Júlio Santos será o escolhido para formar dupla com Jorge Luiz. O atacante Leandro Amaral, com uma lesão na perna direita, foi vetado pelo departamento médico e ficará de fora. Com isso, André Dias deverá ser o único atacante de origem em campo e o time formará com: Silvio Luiz, Thiago Maciel, Júlio Santos (Fábio Braz), Jorge Luiz e Rubens Júnior; Amaral, Roberto Lopes, Renato, Abedi e Morais; André Dias.

A estréia vascaína está prevista para domingo, às 18h10 contra o América, no Estádio Machadão. Apesar disso o treinador nega ter problemas de relacionamento com os platinos e é só elogios aos dois jogadores, a começar pelo defensor. “Tenho a melhor impressão possível em relação ao Duda. Ele tem ótimas qualidades e está trabalhando muito para superar as suas deficiências. Mas tem tudo para nos ajudar bastante, pois tem algumas coisas importantes para um atleta de sua posição. É um jogador que tem uma alta técnica, sabe sair jogando bem, joga com a cabeça levantada, tem um belo estilo, mas tem dificuldades na marcação e é lento”, disse Roth.  

O treinador também elogiou Conca, garantindo ter fica impressionado com o empenho que o jogador vem mostrando nos treinos em São Januário. O treinador revelou que quando chegou ao clube acreditou que jamais utilizaria o argentino por considerá-lo sem adaptação ao Cruzmaltino. “O Conca mudou o comportamento dele. Quando cheguei no Vasco, ele era um jogador que me passou uma impressão que não estava muito adaptado, estava encabulado ou triste. Hoje já vejo um Conca muito mais afim e direcionável, e se continuar dentro desse esquema, ele, Júnior e outros jogadores têm condições até de vir a participar do grupo principal em um sentido efetivo. Uma das características fortes que o Conca tem é a bola parada. Ele bate muito bem na bola”, disse Roth.  

Dudar, revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, foi contratado pelo Vasco na metade do Campeonato Brasileiro do ano passado. Já Conca chegou no início desta temporada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas