terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Vasco encara o risco de virar “pato” do Corinthians

- Publicidade -

LIÇÕES - Róger acredita que Vasco aprendeu e que dará trabalhoGazeta Press – Uma semana depois de duelarem pela Copa Sul-Americana, onde os paulistas levaram a melhor, Corinthians e Vasco voltam a se encontrar, hoje, às 22h, no Estádio do Pacaembu, pela vigésima quinta rodada. O Timão vem mostrando recuperação e vem de três vitórias e um empate nas últimas partidas. Mesmo assim ainda ocupa a décima segunda colocação com 30 pontos. Já a equipe cruzmaltina acumula quatro empates consecutivos, mas permanece na quinta posição com 36 pontos, na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Alvinegro do Parque São Jorge ainda defende uma invencibilidade de cinco anos contra o time de São Januário. A última vitória carioca aconteceu em novembro de 2001, em partida válida pelo Brasileirão. De lá para cá, foram 11 encontros, com sete vitórias paulistas e quatro empates.  

O retrospecto favorável, no entanto, não engana os corintianos. “Um time passou a conhecer melhor as alternativas coletivas e as manobras individuais do outro. O adversário vai ficar mais precavido e mais inteligente, e nós temos que trabalhar nossas alternativas e nossas manobras para seguir vitorioso”, explica o técnico Emerson Leão. “Confiança é uma palavra que combina hoje com o Corinthians, independente do adversário que vamos enfrentar. Mas o Vasco levou as lições dessas últimas derrotas e com certeza procurarão corrigir os erros, o que tornará um jogo difícil”, avalia o meia Roger.

Manter a tranquilidade é o discurso que o técnico Renato Gaúcho vem adotando no Vasco, apesar da falta de vitórias nas últimas partidas. O treinador garante que está satisfeito com o futebol apresentado por sua equipe.

O fato de ter perdido recentemente duas vezes para o adversário desta quarta parece não preocupar os vascaínos. O goleiro Cássio garante que o time carioca entrará em campo motivado a buscar os três pontos. “A gente vai pra lá para fazer o melhor possível”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas