sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vasco espera melhorar e vencer o clássico domingo

- Publicidade -

Rio de Janeiro (GP) Na primeira rodada do Carioca o Vasco sofreu a falta de ritmo e o forte calor, mas conseguiu um suado 1 a 0 diante do Tigres, em São Januário. Contra o América não foi diferente, diante de um gramado encharcado devido à forte chuva que caiu nos arredores do Engenhão, o Gigante da Colina sofreu para vencer por 2 a 1. Apesar do técnico Vagner Mancini declarar que o importante são os três pontos, o clube terá que mostrar uma melhora para o clássico diante do Botafogo domingo, às 17h30 (horário no RN).

Apesar das dificuldades encontradas neste início de campeonato, o recém contratado Márcio Careca, parece estar á vontade em São Januário e acredita que o clube irá demonstrar um melhor futebol diante do Botafogo. “Acho que o intuito é ajudar o grupo do Vasco. O Vagner Mancini está tentando implantar um sistema que dificulta para o adversário, então estou muito feliz e a cada jogo a gente vai adquirindo um treinamento, um ritmo de jogo, se soltando mais para que possamos ficar mais à vontade e eu já estou bem melhor. Creio que contra o botafogo a equipe possa ter outra postura”, revelou o ex-atleta do Barueri.

Márcio Careca comentou sobre o pouco tempo de férias e disse que é preciso que o clube não perca tempo para chegar aos objetivos. “As férias são rápidas, não chega nem a trinta dias e você já tem que se apresentar bem pra não perder tempo. A equipe está se soltando, mudaram várias peças e isso requer um pouco de tempo e espero que no final da Taça Guanabara o time possa estar bem entrosado, bem solto e que durante o ano possa conquistar seus objetivos”.

Caio comemora chance de atuar no time titular

Com dois nomes de peso no ataque, Loco Abreu e Herrera, o ataque do Botafogo promete dar muitas alegrias aos seus torcedores. Enquanto as estrelas vão se aprimorando nos treinamento, devido o começo de temporada, o técnico Estevam Soares cogita dar chances ao garoto Caio ao longo da competição. O jovem, que atuou alguns minutos na partida contra o Macaé é uma arma que o Glorioso pode usar no clássico.

Caio falou sobre a oportunidade de ter atuado no time principal. “Fiquei feliz, um pouco nervoso, mas feliz. Jogar em um clube grande é uma responsabilidade enorme, mas acho que fiz uma boa estreia”, comentou o jovem, que já atuou pelo Volta Redonda.

“Acho que as contratações feitas pelo Botafogo são de grande peso, como o Herrera e o Abreu. O negócio é trabalhar e mostrar atenção para o técnico. Aparecendo a oportunidade, é preciso mostrar vontade, não importa se é dez ou quinze minutos”, comentou o jovem atacante que parece não se assustar com a concorrência no Glorioso.

Tenório cria caso e deixa o Fluminense

Apesar das duas vitórias no começo da temporada, o clima nos bastidores do Fluminense não é dos melhores. O clube, por meio de um comunicado oficial, anunciou que Ricardo Tenório não é mais o vice de futebol. Alcides Antunes, assessor da vice presidência irá assumir o cargo pela segunda vez, ele já exerceu a função em 1995, quando o tricolor conquistou o título Estadual. Júlio Domingues era outro nome que estava cotado para assumir a função.

Ricardo Tenório chegou ao cargo em um momento delicado do clube. Ele assumiu quando o Fluminense estava na zona da degola do Brasileiro, no ano passado, e enfrentava uma grave crise política. Apesar do poder que exercia, Tenório estava desgastado com integrantes do departamento de futebol.

Sem grandes chances de se tornar titular no time, Maurício foi liberado pelo Fluminense para viajar à Rússia e negociar sua transferência para o Terek Grozny, clube da Primeira Divisão do Campeonato Russo.

Vágner Love e Adriano podem pegar o Bangu

Finalmente a torcida do Flamengo poderá presenciar a estreia de Vagner Love com a camisa rubro-negra. Nesta quinta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu um fax da Federação Russa que libera o atleta a atuar com o novo uniforme. Dessa forma, o Artilheiro do Amor espera apenas a publicação do seu nome no BIDA da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o equivalente ao BID da CBF, para debutar pelo clube da Gávea.

De acordo com informações oriundas do Ninho do Urubu, o nome de Vagner Love deverá ser publicado ainda nesta quinta-feira, permitindo que Andrade o escale no treinamento desta sexta-feira para definir o time titular que irá encarar o Bangu, neste sábado, no estádio do Engenhão, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. “Quero jogar e já quero fazer gol. Estou bem fisicamente, e não tem nenhum empecilho para eu não jogar”, afirmou o Artilheiro do Amor.

Andrade já manifestou o interesse em escalar a dupla de ataque dos ‘sonhos’, formada por Love e Adriano, neste sábado diante do Bangu. O ex-jogador do Palmeiras se apresentou ao Flamengo em excelente forma física, já que iniciara a pré-temporada com o Verdão. Contudo, a torcida do atual campeão brasileiro deverá ter a dúvida sanada apenas na sexta-feira, quando o comandante encerrará as preparações para o confronto.

Enquanto Love e Adriano são tratados como o ‘mistério’ da escalação rubro-negra, o lateral direito Léo Moura e o zagueiro Álvaro deverão voltar à equipe principal diante do time de Moça Bonita. O camisa 2 está clinicamente recuperado de uma cirurgia no nariz e foi liberado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas