sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Vasco recebe Bahia em duelo pela tranquilidade

- Publicidade -

Após aproveitar as baixas corintianas e sair da zona de rebaixamento com um triunfo sobre o time paulista, na Arena Fonte Nova, o Bahia já passou a foca o confronto direto com o Vasco, hoje, onde as duas equipes vão lutar para dar mais alguns passos importantes e se distanciar do risco de rebaixamento no Brasileirão. A partida tem o início previsto para às 16 horas, em São Januário.

O meio-campista Ronaldo, titular no último triunfo e com participação nos  dois gols na boa vitória sobre o Corinthians, destacou a importância da partida com o representante carioca e falou sobre com que será primordial o Tricolor não desperdiçar as oportunidades que surgirem.

“Jogo intenso, de muita concentração. Saber aproveitar as oportunidades, será um jogo muito pegado. Nenhum dos dois quer cair. Estamos preparados. Vamos nos preparar da melhor forma e ir fortes para o Rio de Janeiro com sentido de trazer mais um resultado positivo”, afirmou.

O último confronto direto da equipe baiana com equpes que lutam na parte baixa da classificação, também foi fora de casa, e o Tricolor acabou derrotado pelo Sport, no final de semana passado. Após a partida Ronaldo saiu extremamente decepcionado com a atuação do Bahia e cobrou uma postura diferente, o que aconteceu contra o Corinthians. Diante do Vasco, ele espera que o Esquadrão tenha atenção durante os 90 minutos.

“Esperar um time totalmente diferente do segundo tempo contra o Sport. Aquilo não deve acontecer mais. Temos esses jogos que faltam e são muito importantes. É entrar focado contra o Vasco, fazer diferente, pegar os pontos positivos desse jogo contra o Corinthians, com contra-ataques rápidos, atenção na defesa… E levar isso para voltar com o triunfo”, destacou o atleta.

Os cariocas também tiveram dias conturbados depois que o treinador Vanderlei Luxemburgo resolveu promover um churrasco na concentração para descontrair os atletas.  O momento que visava tirar o peso das costas dos jogadores, gerou críticas e o treinador teve de sair em defesa do elenco, uma vez que até grupo de pagode entrou em Atibaia.

“Isso não determina quem vai ganhar ou perder um jogo de futebol, mas são seres humanos e, como tal, têm hora de lazer. Na quarta, na folga, promovi um churrasco, só a gente. E peguei um grupo de pagode de um amigo meu e trouxe aqui para tocar. Um churrasco e uma cervejinha… Aí você vê a reação das pessoas ‘poxa, fez churrasco com o time nesse situação’. São seres humanos, temos de tentar agrupar ao máximo, ficarmos mais próximos”, disse.

Luxemburgo também declarou que os atrasos salariais devem ficar em segundo plano no Vasco, com a preocupação maior sendo evitar o rebaixamento da equipe à Série B. E garantiu que o elenco tem o entendimento da importância desse desafio.

“Nós temos só um pensamento: manter o Vasco na primeira divisão. Estamos voltados para isso. Está entrando uma diretoria nova. Os meus jogadores não estão preocupados com o salário. Se sair o salário, ótimo. Mas se o salário não sair, estamos preparados para enfrentar o Bahia e os demais adversários”, afirmou.

O Vasco é o 14º colocado do Brasileirão, com 36 pontos e um de vantagem para o Bahia, o 16º e seu adversário no domingo, e o Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas