terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Vasco terá caras novas na estreia contra o Sport, hoje

- Publicidade -
O Vasco vai estrear no Campeonato Brasileiro com caras novas na equipe. O meia Carlinhos e o atacante Guilherme Parede estão confirmados na delegação que vai enfrentar o Sport Recife, hoje, às 20 horas, no estádio de são januário.
Argentino Cano é um dos artilheiros do Vasco na temporada
Mas a equipe ainda está se reforçando, anunciado ontem, o lateral-esquerda Neto Borges, será novidade apenas para o segundo jogo do clube carioca na competição nacional, domingo, às 16h, contra o São Paulo, novamente em casa.
Mesmo lutando contra problemas financeiros a equipe se finca na história do clube no Brasileirão. Tetracampeão, o Vasco não se destaca na história do campeonato apenas por suas conquistas. Ele é o clube carioca que mais teve artilheiros. Os três maiores goleadores da história do torneio são Roberto Dinamite, Romário e Edmundo, craques revelados e campeões pelo clube de São Januário. 
Já faz um tempo, porém, que o Cruzmaltino não emplaca um artilheiro no Campeonato Brasileiro. A última vez que o torneio teve um jogador vascaíno como goleador foi há 15 anos, na edição de 2005. Na ocasião, aos 39 anos, o baixinho Romário balançou as redes 22 vezes.
Se depender do otimismo de todos em São Januário, o tabu será quebrado nesta temporada, graças a um carismático jogador, um argentino, que rapidamente conquistou o coração de todos os vascaínos. 
Contratado no início do ano, Germán Cano é a grande aposta de gols para o Brasileiro. O hermano já marcou nove gols em 13 jogos disputados. Se mantiver a média, o camisa 14 brigará pelo topo no ranking de artilheiros do principal torneio nacional.
“Me sinto muito bem, com muitas expectativas. Realmente estamos trabalhando muito bem, toda a equipe. Espero começar com gol, poder dar muitas alegrias para toda a torcida do Vasco. Que seja uma grande partida. É isso que quer o nosso técnico. É isso que nós queremos. Espero que a gente possa fazer tudo da melhor maneira possível. Iniciar com uma vitória é muito importante para nós”, disse o camisa 14.
São Paulo
Após o adiamento do confronto com o Goiás na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, o Tricolor fará a sua estreia no torneio diante do Fortaleza nesta quinta-feira (13), às 19h15, no Morumbi. E o atacante Pablo está focado no confronto.
“É importante somar pontos em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro. Quanto mais vitórias você tiver, melhor. E este jogo com o Fortaleza é muito importante. Temos que estar muito concentrados e bem preparados, porque a gente vem de cicatrizes que nos machucam muito ainda. Precisamos voltar a vencer, e começar o campeonato vencendo é de extrema importância”, destacou. Santos e Internacional vão fechar a segunda rodada da competição nacional hoje.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas