sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vazamento na Salgado Filho segue gerando transtorno

- Publicidade -

SALGADO FILHO - Caern ainda trabalha para liberar as duas faixas da avenida

O vazamento de água na avenida Salgado Filho, próximo ao supermercado Nordestão, que causou o abatimento de parte da pista e tumultuou o trânsito durante todo o dia ainda não havia tido seu desfecho até as 21 horas de ontem. Os operários da Caern ainda estão trabalhando para resolver o problema.

Segundo informações da equipe da Caern que está trabalhando no local, a liberação das duas duas faixas avenida só deverá acontecer por volta do meio-dia de hoje, quando o capeamento asfáltico do local afetado pelo vazamento será reconstituído. 

De acordo com o técnico responsável pelo reparo Terrance César, o atraso no conserto da tubulação se deu devido à necessidade de adaptar as peças a serem utilizadas no reparo aos moldes do sistema de canos usados na naquela rede, que segundo o técnico já tem mais de 30 anos e que por isso não é compatível com as peças disponíveis atualmente.

O vazamento acarretou a interrupção do fornecimento de água para os bairros do Tirol, Petrópolis, Cidade Alta, Barro Vermelho, Candelária e Lagoa Nova, alimentados pela água dessa adutora.

De acordo com o chefe do setor de manutenção de redes e adutoras da Caern, Múcio Medeiros, não havia possibilidade do hospital Walfredo Gurgel (também abastecido pela adutora) ficar sem água. “As captações de Lagoa Nova 1 e 2 e das Dunas garantem o abastecimento do Hospital’ afirmou.

Segundo o inspetor da STTU responsável pela coordenação do transito no local, Carlos Eugênio, foram registradas somente pequenas colisões e um congestinamento acima do normal no trecho, principalmente no final da tarde, devido ao aumento do fluxo de carros característico do horário.

"O desvio deixou o trânsito meio confuso no final da tarde, mas não ocorreu nada além do normal. Mas a previsão é de que esse problema se repita, caso a pista não seja liberada até o meio-dia da quarta-feira”, finalizou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas