Veja espetáculos adiados em Natal

Publicação: 2020-03-18 00:00:00
A+ A-
Para conter a propagação do novo coronavírus, produtores, artistas e casas de espetáculos que realizariam eventos nos próximos dias e meses em Natal decidiram adiar ou cancelar a programação.

Créditos: DivulgaçãoNovo show de Chico César em parceria com Geraldo Azevedo será realizado dia 11 de setembroNovo show de Chico César em parceria com Geraldo Azevedo será realizado dia 11 de setembro

O Teatro Riachuelo divulgou os adiamentos de vários espetáculos que seriam apresentados entre março e abril. Todos foram transferidos para o segundo semestre: “Queen Experience in Concert” foi transferido para o dia 03 de julho; “Mução ao Vivo – Rádio ao Teatro” ficou para 26 de julho; “Magico Amore”, show de Thiago Arancam foi adiado para 23 de outubro; The Fevers ainda não tem nova data; o show de Geraldo Azevedo e Chico César será no 11 de setembro; e Joanna se apresentará em 18 de julho. Os ingressos adquiridos continuam válidos para as novas datas. Ainda está sendo decidido se a peça “O vendedor de sonhos”, que seria apresentada em 19 de abril, será adiada ou cancelada. Também foi cancelado o espetáculo “A Mentira”, que seria apresentado neste final de semana.

Festas eletrônicas
O circuito de festas eletrônicas também precisou desligar os auto-falantes diante das medidas preventivas contra o alastramento do corona vírus. O Lounge da Lama, encontro dançante das quintas-feiras no Bar da Meladinha, no Beco da Lama, está  temporariamente suspenso. Foi cancelada também a nova edição da festa Houssaca, que seria realizada sábado, no bar Ateliê, Ribeira. A nova data ainda não tem definição. A festa Oxibeats White Edition, que aconteceria sábado, no restaurante e club Kozmopolit, também teve a data alterada, ainda sem dia definido. A festa teria o DJ Jesus Luz como principal atração.

Expo graffiti
A 7ª edição do Graffiti Expo Natal e a Coletiva de Arte Urbana 2020 marcadas para acontecer dia 27 de Março, na Galeria Newton Navarro, também foram adiadas, mas ainda não tem nova data. A Funcarte/ Secult, - Secretaria de cultura de Natal suspendeu por 60 dias todos os eventos culturais realizados pela secretaria que envolvam público acima de 50 pessoas, como é o caso da exposição de graffiti.  Em nota, a Secult informou que eventos provenientes de editais públicos serão reprogramados e realizadas em datas posteriores. “No caso dos eventos oriundos da Lei Djalma Maranhão e Fundo de Incentivo à Cultura - FIC, recomenda-se que estes, acaso estejam previstos para se realizar nos próximos 60 dias, reapresentem os seus cronogramas”, informa a assessoria da fundação.

Bosque
Os projetos culturais realizados no Parque das Dunas, Bosque Encena e Som da Mata, também anunciam suspensão temporária de eventos por causa do coronavírus.

Sessões reduzidas
Com horário reduzido dos shoppings da cidade, das 12h até as 20h, os cinemas mantém as atividades, mas reforçam o uso de álcool em gel e produtos bactericidas em sua limpeza. No Cinépolis, foram retirados os filmes 3D e as sessões foram reduzidas durante o dia. Além disso, todos os grandes lançamentos de março e abril foram adiados. Moviecom e Cinemark ainda não se pronunciaram sobre o cancelamento das sessões, estão aguardando um posicionamento do governo do Estado.

Novas datas
“Queen Experience in Concert”  03 de julho, Teatro Riachuelo

Joanna

18 de julho, Riachuelo

“Mução ao Vivo – Rádio ao Teatro” , 26 de julho

Geraldo Azevedo e Chico César , 11 de setembro

The Fevers, sem data prevista

“Magico Amore”, show de Thiago Arancam: 23 de outubro;

7ª edição do Graffiti Expo Natal e a Coletiva de Arte Urbana 2020 . Sem nova data

O Lounge da Lama, quintas-feiras no Bar da Meladinha

Houssaca, que seria realizada sábado, no bar Ateliê, Ribeira.

Festa Oxibeats White Edition,sábado, no restaurante e club Kozmopolit

Cancelados/Teatro
“O vendedor de sonhos”

“A Mentira”