sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Veja mostra e-mail de ex-diretor para Dilma Rousseff

- Publicidade -

A edição da revista Veja que circula neste fim de semana publica uma reportagem na qual reproduz um e-mail do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa à presidenta Dilma Rousseff.  O e-mail, enviado quando Dilma Rousseff exercia o cargo de ministra chefe da Casa Civil, em 2009, alerta sobre uma recomendação do Tribunal de Contas da União ao Congresso Nacional para paralisação de três grandes obras na Petrobras — a construção das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná, e do terminal do porto de Barra do Riacho, no Espírito Santo — por causa de irregularidades.

Para a revista, ao enviar o e-mail a Dilma Rousseff, Paulo Rousseff Costa cometeu “uma ousadia”. Ele teria, segundo a reportagem, “tomado a liberdade de passar por cima de toda a hierarquia da Petrobras para advertir o Palácio do Planalto que, por ter encontrado irregularidades pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três obras da estatal — a construção e a modernização das refinarias do terminal do porto”.

Para a revista, esse e-mail teria dado oportunidade à ministra de tomar uma atitude contra o ex-diretor. “E-mails mostram que Lula e Dilma poderiam ter parado o propinoduto”, afirma a publicação. E acrescenta: “Mensagens encontradas pela PF em computadores do Planalto revelam que eles, por ação ou omissão, impediram a investigação sobre os desvios na Petrobras”. Até o fechamento desta edição, o Palácio do Planalto não tinha divulgado um posicionamento sobre a reportagem.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas