Veja o que abre e fecha durante o feriadão no RN

Publicação: 2020-10-31 00:00:00
O fim de semana prolongado irá alterar o horário de funcionamento do comércio de rua e nos shoppings até a próxima segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) divulgou o horário de funcionamento das lojas. Veja no quadro ao final da reportagem.

Créditos: Adriano AbreuMagazines na Cidade Alta terão horário de abertura e fechamento diferenciado durante o feriado. Veja no box ao lado o que abre e fecha neste final de semanaMagazines na Cidade Alta terão horário de abertura e fechamento diferenciado durante o feriado. Veja no box ao lado o que abre e fecha neste final de semana

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que na próxima segunda-feira (02), Dia de Finados, o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará. Ele estará disponível novamente na terça-feira (03), a partir das 05h05 na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e das 05h35 na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.

Para o feriadão, a movimentação no Aeroporto Internacional Gov. Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, será ampliada. A expectativa é de fluxo de quase 20 mil passageiros durante o feriado prolongado. Desta sexta-feira (30/10) até terça-feira (3/11), estão previstos 143 pousos e decolagens e, para atender a demanda, foram incluídos 14 voos extras na malha aérea do terminal potiguar. 

As regiões mais procuradas para o período são: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

A previsão é que o movimento seja 34,1% maior que o feriado anterior, de 12 de outubro, quando 14.879 mil passageiros circularam pelo Aeroporto de Natal. Mesmo com esse crescimento, a circulação de usuários pelo terminal ainda é 31,2% menor que o registrado ao longo de 2019. 

“A Inframerica vem trabalhando para que o passageiro possa voar tranquilo. A concessionária demarcou com adesivos o distanciamento social em filas de embarque, portões, pontes de embarque e no raio-x e pede a colaboração de todos os passageiros no respeito as distancias físicas entre pessoas. 

Dispensers de álcool gel foram distribuídos em todo o Aeroporto”, disse a Inframerica em nota.

A administradora lembra aos passageiros que forem viajar que a utilização da máscara facial é obrigatória durante todo o tempo. Só serão permitidos embarques de usuários utilizando o acessório. A Inframerica recomenda chegar ao Aeroporto de Natal com 2h de antecedência para voos domésticos.  

Confira os horários
Veja abaixo o horário de abertura e fechamento
Comércio de Rua
à Alecrim: Fechado
à Cidade Alta: Abertura facultativa.
à Os grandes magazines como Riachuelo, C&A, Rio Center, vão abrir das 09 às 15hs.
à Zona Norte: Fechado

Shoppings
Natal Shopping
à Domingo e segunda: 11h às 21h
à Praça de Alimentação: 14h às 20h
à Lojas e Quiosques: 14h às 20h
à A partir do dia 03 de novembro, o horário será das 10h às 22h.

Midway Mall
à Alimentação e Lazer: 12h às 22h 
à Lojas de Departamento: 12h às 22h

Praia Shopping
à Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h
à Lojas e Quiosques: 15 às 21h

Shopping Cidade Jardim
à Praça de Alimentação: A partir das 11h
à Lojas e Quiosques: 14 às 20h

Shopping Via Direta
à Lojas, Boxes e Quiosques: 14 às 20h
à Praça de Alimentação: 12 às 21h

Partage Norte Shopping Natal
à Carrefour: 7h às 21h
à Smart Fit: 9h às 15h
à Cosern: Fechada
à Praça de Alimentação/Lazer: 10h às 22h

à Lojas/Quiosques: 15h às 21h, com abertura facultativa, a partir das 12h
à Cinema: conforme sessões, disponíveis no www.partagenatal.com.br
à Lotérica: Fechado

Shopping 10
Fechado

Supermercados
Funcionamento das 07 às 22h

Fonte: CDL Natal