Veja quais são os destaques de hoje

Publicação: 2018-01-04 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Estreia documentário sobre o visionário Johannes Gutenberg
Curta!, 21h30
O documentário “Gutenberg e o nascimento da impressão” acompanha a trajetória de Johannes Gutenberg, o pai da tipografia, e faz parte do pacote de sete produções inéditas que o Curta! adquiriu da Arte France, canal público franco-alemão. Dirigido por Marc Jampolsky, mostra como a vida pessoal se confunde com a trajetória profissional de um dos inventores da era medieval. Visionário, Gutenberg precisou fazer alianças, sofreu traições da sociedade da época.

O cantor e compositor, Nando Reis, canta músicas do seu novo disco
O cantor e compositor, Nando Reis, canta músicas do seu novo disco

Nando Reis agita o Verão da TV Brasil
21h15
A programação especial Verão da TV Brasil traz hoje o cantor e compositor Nando Reis, que mescla canções do novo disco, “Jardim-Pomar”, e sucessos da carreira. O espetáculo foi gravado pela TVE Bahia em maio do ano passado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Durante a apresentação, Nando Reis executa um repertório variado para fãs de várias gerações. O show contempla músicas desse novo trabalho como "Só Posso Dizer”, “Azul de Presunto”, “Pra Onde Foi” e “Inimitável”.

Celebração de Santos Reis é tema de documentário 
SescTV, 21h30
Asérie Coleções foi à cidade de Valença (RJ) retratar a tradicional festa de Folia de Reis. A celebração homenageia os três reis magos que, segundo a narrativa católica, presentearam Jesus, dias após seu nascimento. O episódio Folia de Reis tem direção geral de Belisario Franca. Pode ser assistido no sesctv.org.br/aovivo. Tradicionalmente, quem organiza, aloja, ou participa da Folia de Reis precisa fazê-lo por sete anos consecutivos. É o caso do mestre folião Francisco Ferreira (foto).

Paulinho Moska no Sem Censura
Tv Brasil, 17h
O cantor e compositor Paulinho Moska bate um papo com a apresentadora Vera Barroso e dá uma canja de sucessos que vai cantar no seu primeiro show solo como intérprete essa semana, no Rio de Janeiro. Em seus vinte e cinco anos de carreira solo, Moska dedicou onze deles para criar, desenvolver e apresentar o Zoombido, programa do Canal Brasil em que recebe personalidades da música brasileira para desvendar, entre acordes e canções, o misterioso universo da criação musical.

Dilemas e roubadas em Cidade dos Homens
Globo, 22h30
No terceiro episódio de ‘Cidade dos Homens’, Laranjinha (Darlan Cunha) continua vivendo o dilema da volta de Poderosa (Roberta Rodrigues). Quem tenta ajudar na reaproximação de mãe e filho é Rivaldo (Bukassa Kabengele), atual marido dela. A conversa começa de um jeito torto, mas Laranjinha, mesmo que inicialmente contrariado, o escuta. “A parada é a seguinte, Uólace, você conheceu a Poderosa e não a Andressa, como eu conheci. Ela mudou”, diz.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários