Veja quais são os destaques de hoje

Publicação: 2018-04-13 00:34:00 | Comentários: 0
A+ A-
A nova paixão do brasileiro: queijos artesanais
Globo, 22h
Conheça histórias de brasileiros que mudaram de profissão e de cidade para experimentar o prazer de fabricar queijos. O Globo Repórter vai mostrar uma nova paixão do brasileiro: os queijos artesanais. O velho queijo de minas ganhou o mundo com novos nomes e fórmulas especialíssimas, sendo premiado até na França. No interior de Minas Gerais tem uma cidade que vive de um só queijo. Na Serra das Cachoeiras, o canastra que conquistou as grandes cidades é fabricado em um dos lugares mais bonitos.

A fabricação de queijos é uma das realidades experimentadas por muitos brasileiros
A fabricação de queijos é uma das realidades experimentadas por muitos brasileiros

Viralizando explora universo pop-nerd-geek
Tv Brasil, 21h15
A ascensão cultura pop-nerd-geek ao estrelato digital pauta a entrevista inédita do programa Viralizando. Alan Ribeiro bate um animado papo com a youtuber Natalia Kreuser, autora, entre do vlog "Kreuser tipo Freud". Megulhada nesse mundo da internet desde 2008, a jovem tem um canal com tudo que um nerd gosta; games, séries, filmes, desafios e músicas. Hoje, Natalia tem mais de 200 mil seguidores. Ela recorda os tempos de orkut, os fakes (perfils falsos) que fizeram dela na época e destaca três referências no seu início.

Perdidos no Espaço – a série, estreia hoje
Netflix
Perdidos no Espaço é uma série Original Netflix dramática e moderna baseada no clássico de ficção científica dos anos 60. Ambientada 30 anos no futuro, a colonização no espaço agora é uma realidade e a família Robinson está entre os que foram testados e selecionados para criar uma vida nova em um mundo melhor. Mas quando os novos colonos encontram-se abruptamente retirados da rota  para sua nova casa, eles devem forjar novas alianças e trabalhar juntos para sobreviver em um ambiente alienígena perigoso.

Estreia segunda parte de documentário sobre  Anarquismo | Curta!, 23h

Canal exibe a segunda parte do documentário inédito “História do Anarquismo: sem deuses, sem mestres”. A sequência “Terra e Liberdade” traça a história desta ideologia política entre os anos de 1907 e 1921. A partir de depoimentos de especialistas e materiais de arquivo, o filme revela as tensões surgidas dentro do movimento no auge de sua popularidade e como elas acabaram provocando seu eventual declínio. “História do Anarquismo” será apresentado em três partes.

Concerto Waldbuhne – Lendas do Reno
Arte 1, 14h30
O imponente auditório Waldbühne, em Berlim, foi projetado entre 1934 e 1936 pelo arquiteto alemão Werner March para emular um anfiteatro tipicamente grego. No festival de ópera de 2017 no local, o maestro venezuelano Gustavo Dudamel conduz as composições “Anel do Nibelungo” e a Sinfonia  nº 3, respectivamente dos alemães  Richard Wagner e Robert Schumann, interpretadas pela Orquestra Filarmônica de Berlim. A gravação do concerto foi dirigida por Henning Kasten.      


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários