Veja quais são os destaques de hoje

Publicação: 2018-08-04 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Documentário percorre a BR 101: Globonews, 16h30
Uma viagem de 30 dias pelos 4,7 mil quilômetros da BR 101, a maior rodovia do Brasil, considerada a espinha dorsal do país. Depois dessa aventura, o repórter Murilo Salviano e equipe compartilham as histórias dos brasileiros de diferentes sotaques e culturas que encontraram pelo caminho no documentário ‘BR 101’. O ponto de partida foi São José do Norte, no Rio Grande do Sul. De lá, a equipe atravessou os 12 estados brasileiros cortados pela BR até Torres, no Rio Grande do Norte.

Só toca top é o novo programa da Rede Globo, apresentado por Fernanda Souza e Luan Santana
"Só toca top" é o novo programa da Rede Globo, apresentado por Fernanda Souza e Luan Santana

Sinais de Cinza – A Peleja de Olney Contra o Dragão da Maldade: TV Brasil, 3h (sáb para dom)
Documentário conta a história do cineasta Olney São Paulo e dá uma dimensão de seu legado. Olney morreu durante a ditadura militar, vítima de tortura, devido a ousadia de seus trabalhos. A trajetória do cineasta Olney São Paulo – baiano do interior que, em 1955, começou a fazer cinema no sertão e tendo o próprio sertanejo como protagonista – é revelada na produção de Henrique Dantas (“Filhos de João” e “A Bicicleta do Vovô”).

Documentário mostra o legado de Alexander McQueen: Arte 1, 0h
O diretor Loïc Prigent narra a carreira do ícone fashion britânico Alexander McQueen para entender a genialidade de suas produções. Utilizando imagens de arquivo dos bastidores de seus desfiles, a produção que estreia no canal Arte 1 revela as influências, relembra coleções e reflete o legado que McQueen deixou para a alta costura. McQueen morreu em 2010, aos 41 anos.

O universo feminino no audiovisual: TV Brasil, 22h45
O protagonismo das mulheres no mercado audiovisual vem de longe. No final do século 19, Alice Guy Blaché já explorava os recursos do cinematógrafo. A diretora francesa é considerada a mãe do cinema e foi pioneira na produção de filmes de ficção.  Para se ter uma ideia, até 1925 cerca da metade dos filmes produzidos em Hollywood era dirigida por mulheres. No episódio Mídia em foco, participam Viviane Ferreira, cineasta, Barbara Sturm, diretora de conteúdo da Elo Company.

Sertanejo, funk e reggae na playlist do Só Toca Top: Multishow, 15h
Acompanhados por uma plateia afinada – e animada – Fernanda Souza e Luan Santana recebem no ‘SóTocaTop’ deste sábado, os artistas mais ouvidos da semana nas rádios e nas plataformas digitais. Com um hit atrás do outro, o programa terá Zé Neto & Cristiano, Fernando & Sorocaba, Gustavo Mioto, Luísa Sonza, Natiruts, Maneva, MC WM, Livinho e MC Don Juan.  A cada episódio é anunciada uma aposta: Um artista ou música que está despontando no cenário musical.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários