Alex Medeiros
Vem aí Haikai Reaço
Publicado: 00:00:00 - 10/09/2021 Atualizado: 23:40:25 - 09/09/2021
Alex Medeiros 
alexmedeiros1959@gmail.com

Em 2019, comecei a rabiscar nas redes sociais, especificamente no Twitter e no Facebook, alguns versos em haikai com teor político e ideológico. Durante os quase dois anos de pandemia, acumulei no aplicativo “Onenote” quase uma centena de tercetos que provocaram reações odientas de militantes de esquerda, alguns deles – encastelados na insignificância de uma sigla partidária – chegaram a me denunciar por causa das frases e das imagens.

Uma das imagens é a capa do livro, que finalmente está pronto com o título de “Haikai Reaço – Versos e Subversos”, no momento à espera apenas de um prefácio e uma orelha (não no sentido de lei de incentivo). Aproveito o momento político vivido pelo País para oferecer aos meus 666 leitores uma degustação de uma dezena de poemetos que estarão na publicação, a minha sétima obra sem futuro, posto que, como vocês sabem, sobrevivo de passado.

Mortos acordem
é preciso o caos
pra refazer a ordem

Ao militonto orgânico
o vírus não cresceu
foi só seu pânico

A elite dita
classe média fala
e a plebe cita

No passado, fofoca
agora é esquerdismo
retroativo de dondoca

Na alcova indiscreta
a marmita do pedreiro  
tem poesia concreta

Mídia que adultera
o que diz Magalhães
não é de vera

Se toca, infeliz
se é bom pro partido
é ruim pro país

A UNE vagaba
escola pública
carteirinha paga

Eis minha crença
se engajar apenas
na arte da ofensa

Rota em pronta desordem
para bandidos e comunistas
não necessariamente nessa ordem.

Divulgação


Sun Tzu
O filósofo e general estrategista chinês foi bastante lembrado nas últimas horas em Brasília. Da sua cartilha bélica, o melhor ensinamento que há nela é aquele que diz “a suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”. Será? 

Guerra
Na história da humanidade, os grandes momentos de avanços vieram depois de sangrentas batalhas, como as duas grandes guerras do século XX. Na luta ideológica, de nada vale o debate se o inimigo não for anulado em definitivo.

Paradoxo
Qual o custo para uma sociedade que investe anos na formação e preparação de homens destinados à guerra, mas que diante do menor conflito político ou social se omitem de tudo, vomitando retóricas de legalidades e conveniências?

Terra estranha
Que regime é esse em que jogaram o Brasil, onde vestais sem representatividade popular querem controlar a sociedade, onde concessões públicas pregam abertamente a derrubada de um Presidente da República?

A Globo
O Jornal Nacional é o maior panfleto do sistema que quer a volta da imoralidade. William Bonner tornou-se um capataz de terno italiano bafejando contra o governo na bancada de uma concessão pública em modo casamata.

Narrativas
Só aumenta o descrédito da sociedade nas velhas estruturas de mídia, onde jornalistas eram tratados como celebridades. Com o advento das redes e aplicativos, o povo passou a saber dos fatos que eram omitidos e distorcidos.

Inversão
O Brasil é o único lugar do mundo em que corruptos comandam comissão parlamentar de inquérito e pedófilos depravados falam grosso se arvorando de liderança e homem de bem. De uma vez por todas, aqui é país da piada pronta.

Dia 12
No próximo domingo, 12, a esquerda vai às ruas com as manifestações do “Volta Lula”, disposta e estimulada a reunir mais gente do que o presidente Jair Bolsonaro. A ideia é juntar multidões com camisas brancas e vermelhas.





Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.




Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte