Vem aí o esportivo ONIX “RS”

Publicação: 2020-09-20 00:00:00
A GM confirmou que, ainda este mês, estará lançando no mercado automotivo brasileiro a versão esportiva do seu campeão de vendas, o “ONIX” configuração “RS”. Sua motorização será 1.0 TURBO FLEX, que vai harmonizar com um câmbio manual de 6 velocidades.

Créditos: Divulgação

O “ONIX” RS recebeu detalhes escurecidos, grade frontal em forma de colmeia, saias laterais, aplique no para-choque traseiro, e aerofólio, novas rodas de liga leve e teto pintado na cor preta para destacar ainda mais.

Essa agradável surpresa chega aos brasileiros um ano após o lançamento do “ONIX” em nosso mercado. A General Motors vai, mais uma vez, surpreender a todos nós.

COM MAIS DESIGN
COM ATITUDE EM DOSE DUPLA
É ESPERAR PARA CONFERIR !

Créditos: Divulgação

O SUV JEEP COMPASS “S”
A JEEP encontrou uma solução inteligente para criar um Compass topo de linha: juntou os  equipamentos disponíveis para o modelo, adicionou alguns detalhes estéticos exclusivos e denominou-o Compass “S”.

Resultado: um dos veículos mais tecnológicos produzidos em nosso País, que acaba disputando esse título com modelos de luxo, da Audi, BMW, Land Rover, Mercedes-Bez e Volvo.

O Compass "S" se beneficiou da mudança de comportamento do público durante o coronavírus. Segundo antropólogos, as pessoas estão buscando carros mais completos, considerados "premium". Com isso, sua participação é 7%.

Vale salientar, que o modelo tem preço sugerido de R$ 213.190,00. O Compass "S", topo de linha, substituiu um outro renomado JEEP, o requintado "CHEROKEE".  Versátil, ele também se propõe a ser uma opção com pegada esportiva.

O Compass "S"  enfrenta versões de entrada de modelos de luxo e ainda  tem um trunfo, é equipado com o motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm, câmbio automático de 9 velocidades com tração nas 4 rodas, além de modos de seleção de terreno.Seus concorrentes têm motor a gasolina. O motor a diesel ajuda a entender porque o Compass "S" acaba alcançando uma faixa de preços mais elevada. Outra parte da explicação está na lista de equipamentos do modelo.

Entre os itens de série, há sistemas avançados de condução, como alerta e assistente de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, controle de velocidade adaptativo, estacionamento autônomo, monitoramento de ponto cego e farol com ajuste automático do facho.

Nenhum outro carro produzido no Brasil contempla um "pacote de assistências" tão atraente quanto o Compass "S". Ele tem recursos como 7 airbags e controles de tração e estabilidade.

Ainda traz itens como bancos dianteiros com ajustes elétricos, acesso e partida por chave presencial, ar-condicionado com duas zonas de temperaturas, teto solar panorâmico, câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, faróis de xenônio, freio de estacionamento eletrônico, retrovisor interno eletrocrômico, rodas de 19 polegadas e central multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. A frenagem de emergência garante que pequenas distrações não acabem em colisões ou mudanças involuntárias de faixa, por exemplo.

O "S" é oferecido na cor marrom ou branca e os detalhes em grafite em rodas, moldura das janelas e emblemas. Com essas alterações estéticas a JEEP espera que o Compass "S" satisfaça aos clientes que buscam tecnologia, esportividade e luxo. A mecânica do modelo é uma de suas maiores qualidades. O tanque para 60 litros de diesel e o consumo de 10,2 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada (segundo registramos no teste que fizemos com o modelo) garantem autonomias de mais de 800 quilômetros. Concluímos que os R$ 213.190,00 solicitados pela JEEP são justos.