Vem aí o SUV I-PACE elétrico

Publicação: 2019-05-19 00:00:00 | Comentários: 0
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O carro desembarca no Brasil equipado com uma bateria de íon de lítio de 90kWh moderníssima.  O modelo traz autonomia de até 470 km por carga, de acordo com a norma europeia WLTP.

Sucesso global em vendas, Utilitário Esportivo elétrico da Jaguar chega ao Brasil a partir de 27 de maio, em versão única, comercializada a partir de R$ 437.000,00. A prima facie, parece caro, mas não é...
Modelo representa o futuro da Jaguar Land Rover, ao oferecer total eficiência, design, desempenho e zero emissões de poluentes

Quando conectado a um carregador rápido de 100kW, o modelo alcança 80% do nível de carga das baterias em apenas 40 minutos.
Em um carregador padrão de 7kW, os proprietários terão os mesmos 80% de carga em 10 horas de carregamento, ou seja, eles poderão deixar seus veículos carregando durante a noite para uma ampla autonomia no dia seguinte.

Com tração nas quatro rodas, o modelo traz motores elétricos que desenvolvem 400cv de potência e 696kgfm de força, permitindo ao I-PACE acelerar da imobilidade aos 100km/h em apenas 4,8 segundos.

Seu design é inspirado no superesportivo C-X75 e traz ampla praticidade e um enorme espaço interno aos ocupantes.

Ele é o primeiro Jaguar a oferecer o sistema de entretenimento Touch Pro Duo, extremamente intuitivo e funcional.

Hoje é um dia que ficará marcado na história da Jaguar no Brasil. Seu primeiro modelo 100% elétrico, o SUV Jaguar I-PACE, chega ao mercado brasileiro e está disponível para os clientes com o preço a partir R$ 437.000,00.

As primeiras unidades a desembarcarem no País contam com um pacote de opcionais que inclui teto panorâmico fixo, rodas em aro 20 e smartphone pack, sistema que permite a sincronização de alguns aplicativos do celular com o veículo. Com esse pacote de opcionais, o veículo é vendido a R$ 449.190,00. 

O Jaguar I-PACE é o maior lançamento da história recente da marca, e chega para ser referência em veículos elétricos em nosso País. 

Absolutamente consagrado ao redor do mundo, com mais de 60 prêmios conquistados em diferentes países desde o seu lançamento, o I-PACE foi o único veículo na história a conquistar as três categorias do mais importante prêmio da indústruia automobilística globalmente, o World CarAwards.

Na premiação, o SUV da Jaguar conquistou todos os principais prêmios de uma só vez, sendo nomeado como o "World CaroftheYear", "World Green CaroftheYear" e "World Car Design oftheYear".

Totalmente desenvolvido no Reino Unido, o I-PACE será produzido na fábrica de última geração da Jaguar Land Rover em Graz, na Áustria, em uma parceria com a Magna Steyr.

O modelo está disponível nas concessionárias Jaguar Land Rover no País, em versão única equipada com dois motores elétricos que desenvolvem 400 cv de potência e bateria de 90kW que oferecem autonomia de até 470 quilômetros com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP.
Extremamente ágil, o modelo elétrico traz torque instantâneo de 69,6 kgfm, força suficiente para levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, desempenho digno de um superesportivo.

Para receber o I-PACE, e oferecer a melhor estrutura de pós-venda aos clientes do modelo, a rede de concessionárias Jaguar Land Rover de todo o Brasil está sendo devidamente preparada. Uma série de amplos programas de treinamento voltados a todos os seus funcionários, desde vendedores até os técnicos de oficina, estão sendo realizados pela Jaguar Land Rover.

Além disso, as concessionárias terão toda a estrutura física necessária para receber o modelo, incluindo uma unidade de carregamento de 7kW.

Desempenho
O novo Jaguar I-PACE oferece aos seus clientes um SUV extremamente prático, com desempenho de um superesportivo, amplo espaço interno, tecnologia avançada e design extremamente atraente.

Equipado com uma bateria íon de lítio de 90kWh formada por 432 células e ampla capacidade térmica, o modelo é capaz de sair da imobilidade e alcançar os 100km/h em apenas 4,8 segundos, além de possuir uma autonomia de rodagem de até 470 quilômetros de acordo com a WLTP. Tudo isso graças aos dois motores elétricos idênticos que enviam tração para as quatro rodas.

O carregador de 100kW permite aos clientes recarregar até 80% da bateria do I-PACE em até 40 minutos, situação ideal para uma viagem longa. Já quando carregado em um carregador padrão de 7kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas, ou seja, uma situação perfeita para o carregamento durante uma noite de sono.

"O I-PACE é um verdadeiro Jaguar, ao oferecer uma experiência de condução extremamente esportiva. Seu sistema de tração integral oferece aceleração instantânea em todos os tipos e condições de terrenos", afirma Mike Cross, engenheiro-chefe da Jaguar.

A combinação de tração nas quatro rodas, 400cv de potência e 69,6 Kgfm de torque instantâneo, característica inerente de um veículo 100% elétrico assegura que esse modelo de zero emissões tenha um comportamento esportivo em todas as situações.

O design da carroceria inclue o 1º uso industrial de peças de alumínio forjado e as primeiras aplicações de tratamento térmico
O design da carroceria inclue o 1º uso industrial de peças de alumínio forjado e as primeiras aplicações de tratamento térmico

O modelo é equipado com dois motores elétricos idênticos de ímãs permanentes, cada um com a função de gerar força para um eixo do veículo. Os motores são totalmente ajustados ao sistema de transmissão de velocidade única e ao diferencial do I-PACE, construídos para serem extremamente compactos. Ambos trabalham para gerar uma distribuição de força instantânea para as quatro rodas. Tal característica permite que o SUV adapte continuamente seu balanço dianteiro e traseiro, de acordo com as condições da estrada.

Concebido para ser um veículo elétrico de alto rendimento, o I-PACE oferece a seus clientes uma dinâmica de condução extremamente atraente, em um equilíbrio único entre controle, refinamento e praticidade. Para isso, a Jaguar colocou a bateria na posição mais baixa possível entre os eixos, de forma a proporcionar uma distribuição de peso 50:50 e um centro de gravidade 130 milímetros mais baixo que o F-PACE, o que reduz muito a rolagem da carroceria.

Os engenheiros da Jaguar substituíram um freio convencional por um freio elétrico no I-PACE. Isso proporciona ao sistema mais flexibilidade ao combinar a frenagem mecânica regenerativa com a tradicional, o que proporciona uma sensação de pedal consistente e precisa em todas as circunstâncias.

O I-PACE também permite que o condutor selecione entre níveis altos ou baixos de frenagem regenerativa para maximizar a eficiência e otimizar o alcance do veículo. Quando o modo regenerativo elevado é selecionado, ele efetivamente permite que o condutor experimente a condução intuitiva com um único pedal, pois a velocidade do modelo diminui conforme o pedal do acelerador é levantado, o que reduz a dependência do pedal de freio. Neste caso, uma força de frenagem regenerativa máxima de 0.4G pode ser alcançada.

Design
Os designers da Jaguar, chefiados pelo renomado designer Ian Callum, desenharam o I-PACE como um SUV de proporções imponentes e silhueta marcante, que remete a um cupê. Seu design é inteiramente inspirado no superesportivo C-X75, com linhas bastante agressivas e rodas de aro 20.

Seu capô baixo, teto de alta fluidez aerodinâmica e traseira mais quadrada garantem ao I-PACE um coeficiente de arrasto de apenas 0,29. A grade dianteira passa a assumir um importante papel aerodinâmico no modelo, ao canalizar o fluxo de ar para as linhas do capô e para a parte inferior do para-brisas, o que contribui diretamente para a redução do arrasto. O fluxo de ar que passa pela grade dianteira e pelas linhas do capô também ajudam no resfriamento da bateria, o que garante ainda mais otimização de sua carga. 

FICHA TÉCNICA
Jaguar I-PACE EV400:
MOTOR ELÉTRICO.
Configuração: Dois motores elétricos de ímã permanente; síncrono. Transmissão epicíclica de velocidade única; concêntrico com motor. Potência CV (kW)
200 (147)
Torque Nm (lbft)
348 (256)
Total system power PS (kW) 400 (294)
Total system torque Nm (lbft)
696 (512)

SISTEMA DE TRANSMISSÃO
Configuração
Motor e transmissão integrados nos eixos dianteiro e traseiro;
Tracção integral elétrica

BATERIA
Configuração
90kWh Íon-Líttio; refrigeração líquida. Número de células/ módulos432/ 36.
Carregamento 0-100% em corrente alternada 7kW (horas)
12.9. Carregamento  0-80% em corrente alternada 7kW (horas)
10. Carregamento 0-80% em corrente contínua 100kW (minutos)40

CHASSI
Suspensão dianteira 
Double Whishbone
Suspensão traseira
Integral Link
Diâmetro do freio dianteiro (mm)
350 (Ventilado)
Diâmetro do freio traseiro (mm)
325 (Ventilado)
Molas
Ar ou bobina
Amortecedores
Continuamente variável ou passiva
Direção
Pinhão e cremalheira; eletromecânica

DIMENSÕES
Comprimento (mm)
4,682
Largura incl / exl. espelhos (mm)
2,139/ 2,011
Altura (mm)
1,565
Distância entre eixos (mm)
2,990
Peso sem carga (kg)
A partir de 2,208
Volume do compartimento de bagagem (litros)
656 mais 27 (frente)

PERFORMANCE E DESEMPENHO
0-60mph (seg)
4.5
0-100km/h (seg)
4.8
Velocidade máxima de mph (km/h)
124 (200)
Autonomia (WLTP)
Até 470km.






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