sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Venda antecipada indica recorde

- Publicidade -
Tudo indica para uma quebra de recorde na arrecadação, no clássico decisivo de amanhã, na Arena das Dunas. O último levantamento realizado pela diretoria do alvirrubra aponta que 14.876 ingressos já foram vendidos para o América x ABC que irá definir o título estadual de 2019. Os números das vendas antecipada já estão próximos do maior público que foi acompanhar esse choque entre rivais na final do primeiro turno, 18.739 pagantes, que é hoje o maior público do Estadual.

Filas nos postos de venda antecipada para o clássico de amanhã foram grande durante todo o dia


Filas nos postos de venda antecipada para o clássico de amanhã foram grande durante todo o dia

#SAIBAMAIS#Otimista com a resposta que a torcida alvirrubra vem dando, o presidente do América Eduardo Rocha acredita que devido ao clima que se formou em torno dessa partida, que os americanos podem fechar o anel das arquibancadas na Arena. Do total da carga de ingressos disponibilizada, os americanos terão direito de colocar a venda 26 mil. O que restar da carga, 10% será do ABC e os demais distribuídos entre a FNF,  patrocinadores e convidados.

As duas torcidas estão motivadas e o mapa de vendas mostra que os setores Leste Inferior e Sul já estão esgotados, assim como a ala Norte destinada a torcida alvinegra. A concentração das vendas agora ocorre para os setores Leste Superior (América) e Noroeste Inferior (ABC).

O maior público já registrado numa final entre ABC x América ocorreu em 1976, quando 31.370 torcedores compareceram as arquibancadas e a geral do antigo Castelão. Os 18.739 registrado no primeiro turno, foi o maior público que os dois clubes conseguiram levar na arena das Dunas.

Fora as partidas válidas pela Copa do Mundo, quando a praça esportiva teve a capacidade de público ampliada através da instalações de arquibancadas móveis, é do América o recorde de público da nova praça esportiva natalense. No dia 1 de outubro de 2014, em partida válida pelas quartas de final contra o Flamengo, a Arena das Dunas recebeu um publico total de 30.575 torcedores. O segundo maior público é do da Seleção Brasileira, que disputando uma partida pelas Eliminatória das Copa da Rússia, levou 30.087 torcedores à arena. O ABC possui a terceira melhor marca, com um público de 28. 200, na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2014, contra o Vasco.

Arbitragem
Marcelo de Lima Henrique foi o sorteado para comandar a final entre ABC x América. A diretoria americana havia solicitado a Comissão de Arbitragem de Futebol (Ceaf) do RN todo o trio da Fifa, mas devido a um evento que está sendo realizado com os árbitros desse quadro na CBF, não foi possível atender a solicitação do América.

Porém a diretoria do clube insistiu na vinda de um trio de outro estado para comandar o último América x ABC da temporada e, entre os nomes colocados à disposição da Ceaf-RN, foi sorteado o carioca. Ele terá como assistentes Márcio Eustáquio (MG) e Fábio Pereira (TO), ambos também pertencente ao quadro master da CBF.

Marcelo de Lima Henrique deveria ter se aposentado no fim de 2016, já que havia completado  a idade limite para aposentadoria, 45 anos, em agosto daquele mesmo ano. Porém, recentemente a Fifa aumentou a tolerância de idade limite para aposentadoria dos árbitros para 50 anos. Logo o árbitro carioca foi beneficiado com a medida da longevidade  útil e continua a fazer parte do quadro nacional de arbitragem da CBF.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas