quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Venda de materiais esportivos é oportunidade

- Publicidade -

A comercialização de bandeiras, camisas de seleções de futebol, calçados esportivos, bola, meias, luvas e equipamentos náuticos representa uma excelente oportunidade para quem deseja abrir um negócio com foco no Mundial de Futebol de 2014. O estudo Mapa das Oportunidades de Negócios para as Micro e Pequenas Empresas, realizado pelo do Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que esse segmento está entre as diversas possibilidades de investimentos dentro do setor do comércio.

O estudo aponta a venda de artigos recreativos e esportivos, voltados tanto para torcedores como também os desportistas, como uma opção de negócio que pode dar certo e prosperar entre as 122 oportunidades identificadas no comércio varejista das 12 cidades que sediarão os jogos. No caso do Rio Grande do Norte, a comercialização segmentada desses materiais pode ser aproveitada por pequenos empreendedores em seis tipos de diferentes de negócios no setor comercial do Estado, no qual foram identificadas 61 chances de empreender com foco na copa.

Quantidade

A demanda por esses itens deve crescer devido aos eventos esportivos. Estimativas da FGV indicam que, somente no período dos jogos, pelo menos 600 mil turistas estrangeiros visitarão o Brasil e movimentarão cerca de R$ 180 milhões. No entanto, a quantidade de estabelecimentos que vendem especificamente materiais esportivos em Natal é pequena. De acordo com a pesquisa, para alguns tipos de lojas, a densidade é de 0,75, o que significa existir menos de um estabelecimento por localidade, ampliando as chances do negócio prosperar.

“Teoricamente, quanto menor que um for a densidade, maior é a possibilidade de o empreendedor ter mais sucesso. Mas, na prática, há outros fatores que precisam ser levados em conta na hora de abrir um negócio com esse foco”, alerta o gestor do Programa Sebrae na Copa no Rio Grande do Norte, Célio Vieira, e acrescenta: “Encontrar diferenciais de mercado é uma forma de se destacar e, no comércio varejista, agregar serviços pode ser uma saída”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas