sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Venda de Matheus passa a ser alternativa

- Publicidade -

O ABC terá de passar por uma reprogramação financeira, isso devido a queda para o Cianorte na Copa do Brasil, que colocaria R$ 600 mil nos cofres do clube. Sem plano B para recuperar o montante, a venda dos direitos federativos do garoto Matheus, do qual o clube ficou com 30%, pode ser a única solução para amenizar o quadro de crise financeira em que o clube se encontra mergulhado desde a temporada passada. Wallyson também é outro que pode ser negociado, uma vez que existe interesse de um clube do futebol coreano.

Wallyson negociou contrato de forma a recompensar o ABC em caso de uma possível transferência

Wallyson negociou contrato de forma a recompensar o ABC em caso de uma possível transferência

O assessor especial da presidência do ABC, Fred Meneses, ressaltou que as dificuldades para se levantar verbas extras no Alvinegro estão sendo muito grande. A meta é impedir que a situação chegue ao que ocorreu durante a disputa da Série B do ano passado, quando os jogadores chegaram a fazer greve e ameaçaram não entrar em campo.

“Teremos de repensar o nosso planejamento financeiro. Nossos planos iniciais contavam com a passagem para segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo não sendo uma coisa certa, no planejamento financeiro a gente sempre leva em consideração uma possível passagem. Não temos mais nenhum outra fonte que possa repor o montante que deixamos de ganhar e agora teremos de fazer novas contas”, ressaltou Fred.

A solução mais imediatista para tentar amenizar o sufoco nas finanças do clube será a venda de algum atleta. Do atual elenco, o mais cobiçado o centroavante Matheus, por quem o clube já recusou uma proposta do Porto de Portugal de 1 milhão de Euros (aproximadamente R$ 4 milhões).

“Existem muitos clubes demonstrando interesse em Matheus, mas o único que chegou a fazer uma proposta foi o Porto, no entanto a mesma não agradou. Estamos esperando chegar novas propostas para avaliar qual seria a melhor alternativa para o jogador e para o clube”, destacou.

Quanto ao percentual, Fred Meneses explicou que inicialmente caberá ao ABC, numa possível transação, apenas 30% do valor dos direitos federativos de Matheus, que em dezembro esteve perto de deixar o Alvinegro sem o clube ganhar um centavo, uma vez que não existia contrato profissional entre as partes.“Esses 30% é a base do percentual, mas ele pode aumentar dependendo da transação que for realizada”, frisou.

Segundo o dirigente, a antecipação da negociação da jovem revelação do ataque abecedista, não significa que o atleta terá de deixar o clube de imediato. “Como se trata de um garoto que ainda está ganhando experiência profissional, quem comprar pode deixar ele por mais um tempo no ABC. Isso vai depender da negociação”, afirmou Fred Meneses.

Quanto a Wallyson, a diretoria nega ter recebido qualquer tipo de informação sobre o interesse de um clube do futebol coreano na contratação do atleta.

“Realmente não chegou qualquer informação para diretoria neste sentido. Mas por força de contrato, chegando uma proposta do exterior, o ABC é obrigado a liberar Wallyson mediante ao pagamento do direito de vitrine apenas”, ressaltou. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas