sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Vendam o Aeroclube

- Publicidade -

Cláudio Santos
Desembargador/TJRN

Srs. gestores públicos estaduais: vendam o terreno ao Aero Clube! São 37 mil m2 e deve valer algo em torno de R$ 40 milhões, como avaliam os profissionais do setor imobiliário. Peguem esse dinheiro e comprem 400 viaturas para as Polícias Militar e Civil. Serão 400 veículos 4×4, mais fortes e robustos do que esses sofríveis carrinhos que passam com policiais, de quando em quando,  nas ruas das cidades e estradas do RN.

O benefício para a segurança pública, com melhores condições de trabalho e mais ostensividade da Polícia Militar, será incomensuravelmente maior do que os 14 empregos atuais do Aero Clube, que precisa de uma área menos nobre, e privada, para estabelecer a sua sede.

O que a segurança pública precisa  é de mais ação e menos discurso, e as viaturas são imprescindíveis ao razoável trabalho das polícias, junto com  comunicação eficiente, armas e gestão. O aumento de efetivo é importante, mas demora. O grave problema de insegurança pública é urgente!

Já se vão este ano mais de 46 ataques a estabelecimentos bancários, 21 assaltos a postos dos Correios, 26 veículos roubados por dia, em média, 1.181 homicídios,  206 presos fugitivos, 30 pessoas mortas no interior dos presídios etc.

Nada disso se compara a 12 policiais militares assassinados por bandidos!

     O Estado não precisa de terrenos, muito menos em áreas nobres da capital. Se necessitar, desapropria!

E depois não se diga que somente se critica e não se dá sugestão ou sequer se participa. Espero que estas palavras do cidadão não sejam compreendidas como crítica, pois bem sei da verve democrática que permeia o Governo e do diálogo permanente com  a sociedade civil, notadamente para ouvir o que quer ouvir. Todos nós temos um pouco ou um muito dessa mazela chamada de autossuficiência.

      Perguntem-se os competentes gestores da segurança pública do Estado.  Consultem-se a respeito desta sugestão de quem somente quer e sempre quis ajudar na reversão da maior crise da segurança pública já ocorrida em qualquer Estado do país. O Rio Grande do Norte (?) certamente agradecerá, embora  sendo da iniciativa de um cidadão temente de sair às ruas, de ver suas pessoa e  familiares agredidos, assaltados ou mortos.

Ainda é tempo de se começar a reverter esta perigosa doença que atinge a todos e tratar dessa chaga gangrenada. Vamos à luta, Srs. Gestores. O eventual sucesso obtido com os resultados positivos e o consequente aplauso  para a administração pública estadual é o bem estar da sociedade potiguar e o desejo de todos os homens de boa vontade. Os cidadãos e cidadãs  aguardam ansiosamente as ações efetivas, enérgicas e corajosas na segurança  pública que ainda podem e devem ser tomadas.

Vamos fazer o melhor, dentro do possível, com o que se tem. A venda do terreno do Aero Clube e o investimento imediato nas polícias estaduais é o começo de um legado positivo.   

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas