Vendas de camisas de Neymar caem; Mbappé lidera opções

Publicação: 2019-08-23 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A reportagem do Estado ficou ao menos uma hora e meia observando a movimentação de turistas e torcedores na loja oficial do Paris Saint-Germain no número 27 da Champs Élysées, a avenida mais badalada de Paris. Durante este tempo, vários se aproximaram da camisa de Neymar, olhavam o preço (165 euros, aproximadamente R$ 736) e passavam para a camisa ao lado, de Mbappé.

Com a provável saída de Neymar, Mbappé tem tudo para assumir a condição de novo astro no clube
Com a provável saída de Neymar, Mbappé tem tudo para assumir a condição de novo astro no clube

Tanto nesta loja quanto na que fica no estádio Parque dos Príncipes, os vendedores, que não quiseram se identificar, disseram que houve queda na comercialização da camisa do número 10 nos últimos dias, mas que as vendas em geral continuam boas, com Mbappé liderando e Neymar no segundo posto de camisas mais vendidas.

O australiano Charlie Yousef, que passou alguns minutos olhando a camisa com interesse, admitiu que "prefere esperar". Admirador de Neymar, o sul-coreano Lee Jin checou o tamanho e o material, mas preferiu não comprar a camisa número 10. "Pra quê? Ele está deixando o clube", disse.

Durante o tempo em que a reportagem esteve na loja, o único a realmente comprar foi o norte-americano Daniel Gutierrez, que pediu um tamanho especial. Quando abordado pela reportagem sobre o que o motivara a comprar a camisa e não outra, ele confessou que não entende nada de futebol e que se tratava de uma encomenda de seu filho.

As crianças, ao que parece, são as maiores defensoras pela permanência de Neymar no Paris Saint-Germain. "Neymar é um grande jogador do PSG e deveria ser uma lenda. Acho que ele deve ficar, eu quero que ele fique", disse o menino inglês Harley Hatcher, de 7 anos, que fez com a sua família o tour PSG Experience, no qual o clube recebe turistas do mundo inteiro em sua sede.

O franco-brasileiro Leandro Sicard, de 10 anos, jogador do clube francês SF Vaucresson e fã de futebol, disse que admirava Neymar quando o craque chegou ao Paris Saint-Germain, há dois anos, mas hoje ele está decepcionado. Ainda assim, sua aposta é que ele fica. "Este ano ele vai ficar, mas na próxima temporada vai para o Real Madrid ou para quem possa comprá-lo".




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários