sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vendas do Dia das Crianças

- Publicidade -

O final de semana será de intensa movimentação no comércio, para as vendas do Dia das Crianças. As projeções da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) são de crescimento de 7% nas vendas do varejo, na comparação com o mesmo período do ano passado. A avaliação é que a demanda interna ainda persistente deverá contribuir para um resultado positivo das vendas durante todo o restante do ano. Em 2010,conforme números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o varejo registrou alta de 8,50% nas vendas durante o período, em função do ritmo maior de crescimento econômico e uma pressão ainda moderada da inflação.

CHUVAS
O Nordeste vai virar o “velocímetro” das chuvas. O período chuvoso no leste da região acabou agora e no Sul do Piauí e do Maranhão, pegando o Norte e o Oeste da Bahia começou a chover, com tendência de intensificação nos próximos meses, segundo as previsões meteorológicas. São 12 meses ininterruptos de inverno.

Visita
A presidente da Tupperware do Brasil, a chilena Paola Kiwi, chega hoje a Natal, para participar de um grande evento entre as representantes da marca no Rio Grande do Norte. O Estado está entre os mais bem avaliados e organizados quando o quesito é negócios da marca na América do Sul.
 
Queda
Natal aparecendo como a cidade com a menor cesta básica do País é uma boa notícia. Melhor ainda é que, finalmente, a disputa entre as redes de supermercados está valendo pra valer, trazendo para a população o “beneficio” do menor preço.

BALANÇOS
A virada do trimestre também é de publicação de balanços das empresas de capital aberto (ações negociadas em bolsas). O balanço do terceiro trimestre e dos dois trimestres anteriores, ajudam a analisar o comportamento da economia em 2011, além da saúde financeira das empresas públicas, privadas, produtivas e financeiras.

Mudanças no crédito
O Banco do Nordeste revela que o programa Crediamigo reduziu as taxas de juros e projeta 570 mil operações do Crescer até final do ano. O programa de microcrédito urbano passa a oferecer uma série de vantagens para micro e pequenos empreendedores interessados em crédito produtivo. O pacote de medidas inclui redução de juros em todas as linhas de empréstimo, além de aumento de limite de crédito e diminuição da Taxa de Abertura de Crédito (TAC) para algumas modalidades.

TURISMO
A Operadora Flytour Viagens é lançada no mercado turístico nacional com investimento de mais de R$ 40 milhões. Quer enfrentar a líder CVC. A companhia comercializará todos os seus produtos por meio de agentes de viagens e projeta faturamento superior a R$ 3,5 bilhões e mais de 2 milhões de pacotes vendidos nos próximos 5 anos.

1
A Universidade Potiguar oferece as últimas vagas para o curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Varejo. As matrículas ainda podem ser feitas e o início é imediato. As aulas serão aos sábados, quinzenalmente, na Unidade Roberto Freire.

2
A pernambucana Wollk e a coreana Hyundai do Brasil, na parceria firmada recentemente  para trazer uma fábrica de elevadores e escadas rolantes, decidiram que os equipamentos a serem produzidos aqui serão de última geração e design arrojado.

3
O INSS informa que mudou a data do leilão de um imóvel na rua Maxaranguape, no Tirol, previsto para hoje. O imóvel desperta o interesse do mercado imobiliário, pela sua localização.

Oferta recusada
Uma pesquisa da Catho Online identificou que cerca de um terço dos profissionais recusam a primeira oferta de salário quando buscam uma recolocação. Dentre os que procuram o primeiro emprego, 10% não aceitam a primeira proposta salarial. Já entre os que tiveram mais de uma ocupação, 30,7% tentam negociar. Em média, a oferta costuma aumentar cerca de 17,4%.

CURSO O MBA
em Consultoria Empresarial realiza um Fórum amanhã (7), a partir das 19h no Auditório II da Unidade Floriano Peixoto, o curso de MBA em Consultoria Empresarial da UnP promoverá o 1º Fórum de Consultoria da UnP, com o tema: Consultoria – Profissão para o novo milênio. O evento receberá palestrantes na área, que possuem destaque dentro da academia e nos mercados brasileiro e norte-riograndense. O MBA ainda dispõe das últimas vagas para a nova turma.

BRINQUEDO
Doe um brinquedo no Sweet Play e ganhe recarga em dobro. Com a proximidade do Dia das Crianças, o Natal Shopping promove, em parceria com o Sweet Play, uma campanha de arrecadação de brinquedos. A campanha segue até o dia 10. No período, os clientes poderão doar brinquedos em bom estado de conservação no Sweet Play. Os doadores terão direito a recarga em dobro para brincar no parque por tempo indeterminado.

POTENCIAL
Natal é o primeiro destino do Nordeste a receber o projeto “Missões de Relacionamento e Capacitação” da ABEOC-SP – Associação Brasileira de Empresas de Eventos – estadual São Paulo. A partir de hoje até domingo (9),  uma comitiva composta por associados e diretores da entidade – que organizam e promovem eventos, estará na cidade para conhecer o potencial do segmento de Turismo de Negócios.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas