sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Vendas

- Publicidade -
Vendas  
Só em 2025 alcançaremos o patamar de 3 milhões de carros. A escassez de chips é um dilema de toda a indústria mundial de carros. Investimentos no setor são elevados e demoram a maturar. Custo de perder clientes pode ser maior do que investir em chips. 

Pick-up GM 
S10 aumentou para cinco as opções na gama. A nova Z71 está, no meio do portfólio, por R$ 260.490,00. Tem pegada mais aventureira, decoração bem elaborada e um acessório muito útil: defletor entre estribo e soleira das portas para evitar acúmulo de barro, entre outros.
Seminovos 
O mercado de carros seminovos e usados teve um crescimento de 48,8% entre os meses de janeiro a agosto em comparação ao mesmo período de 2020. No entanto, enquanto há um aquecimento do setor, também se observa uma maior ocorrência de casos de “golpes”.
Fiat 
Arquitetura modular MLA da marca, que estreou no novo SUV Pulse, será a base do novo modelo para o segmento C, em 2022. As dimensões serão outras com mudanças que incluem largura, entre-eixos, 7 lugares, balanços dianteiro e traseiro, comprimento e porta-malas…. 
Por Fernando Calmon
Está difícil fazer previsões para 2022 sobre mercado interno e produção total da indústria automotiva (inclui exportações). Isso ficou claro durante o Congresso Autodata Perspectivas 2022 que procura lançar uma visão sobre o ano seguinte. Os vários executivos das montadoras de veículos, seus fornecedores e concessionárias, foram unânimes em apontar as incertezas em razão dos problemas de fornecimento de componentes, taxas de juros, inflação, preços do petróleo e agitação de um ano eleitoral. Na realidade, até estimar o que vai acontecer neste último trimestre fica difícil. A Anfavea prevê o mercado interno total  em 2021 em um intervalo de menos 1% a mais 3% sobre 2020: 2.038 milhões a 2.118 milhões de unidades. Luiz Carlos Moraes, presidente da entidade, tem olhar otimista com moderação. Sua primeira previsão aponta para 2022 um volume de 2,28 a 2,6 milhões de unidades vendidas. 
Pirelli 
Lançou 3 pneus: Cinturato P7 com melhorias em piso molhado, frenagem e resistência ao rolamento (4% menos  consumo de combustível). Scorpion indicado para SUVs em asfalto e Scorpion HT para SUVS e pick-ups on e off-road. Introduziu ainda o Seal Inside, proteção contra perfurações por objetos de até 4 mm de diâmetro. 
Importado 
Porsche Taycan elétrico, Turbo S, permite acelerações fantásticas, em especial com controle de largada. Potência de até 761 cv permite acelerar de 0 a 100 km/h, em 2,8 s e de 80 a 120 km/h, em incrível 1,7 segundo. Perfil e traseira são seus melhores ângulos. 
Novidade 
Os carros elétricos estão em alta no Brasil, e a Volkswagen não vai ficar de fora desse mercado. Um mês após apresentar pela primeira vez no País os modelos ID.3 e ID.4, a marca alemã convidou a imprensa para conhecer a dupla de elétricos ao vivo.
Elétricos
No Brasil, os carros elétricos estão debutando. Há poucos modelos disponíveis, todos com preços acima de R$ 150 mil, valor pedido no JAC e-JS1, o carro elétrico mais barato do País. Isso não vai ser diferente com a nova linha ID. Quando chegar às lojas daqui, o VW ID.3 não será barato.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas