quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Vendaval

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

O desembargador Gilson Barbosa chegou ao TRE/RN como um vento forte. Houve mudanças em várias frentes. Para iniciar, foi aprovada pela Corte na sessão de terça-feira (01), uma nova resolução que promove desmembramento de funções para a criação de novas. Além disso,  a STIC, secretaria de tecnologia da informação e comunicação, passou a ser vinculada à Presidência. Saíram pessoas que há anos atuavam no órgão. Mudou a Direção Geral, Secretaria de Orçamento, Secretaria Judiciária, Assessoria Especial e Judiciária da Presidência, Planejamento, Auditoria, Controle Interno, Assessoria de Comunicação…
Ufa!!!!

Idosos
Quem merece no final da vida ativa ser trancado dentro de casa? Ninguém, né! O deputado Vivaldo Costa levou ontem ao parlamento sua preocupação – e nossa também – com o número de idosos que morreram em Caicó/RN nos últimos dias, vítimas da Covid-19.   “Nos últimos 30 dias morreram 10 pessoas em Caicó, todos do grupo de risco, com mais de 65 anos, 70, 80 anos. E se isso está acontecendo em Caicó, pode estar acontecendo em outras cidades.”
Pode ter certeza que sim. Portanto, vai mandar seu filho para escola? Máscaras nas crianças!!!

Som na estratosfera …
O deputado Gustavo Carvalho foi o autor do Projeto de Lei, aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária por videoconferência desta quarta-feira (2), que proíbe som nas alturas em veículos que estejam estacionados. A intenção do Legislativo Potiguar é proteger “nossas oiças”, digamos assim, do barulho infernal que vem dos carros. O problema é como fiscalizar e inibir os arroubos dos mais jovens.

…como proibir?
Que o diga o ex-secretário estadual de Recursos Hídricos, hidro geólogo Paulo Varella, veranista da beira-mar da Praia de Pirangi, que todo veraneio sofre com o problema.

Bola de Cristal    
O ex-senador Garibaldi Filho costuma diariamente caminhar e tomar sol da quadra do prédio onde mora, em Lagoa Nova.  A cena pode ser observada do prédio vizinho, ainda em construção. Ontem, um observador comentou: lá está o senador Gari caminhando e matutando sobre a ideia do filho Walter Alves em disputar a Prefeitura do Natal.
Será????

Mérito
O professor João Maria de Lima vai apresentar o projeto “Conectando Saberes”, da Casa Legislativa Potiguar, em evento de nível nacional promovido pela Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais, que acontecerá de 28 de setembro a 19 de outubro.

Tudo por amor
A pré-candidatura a vereador da jornalista Glacia Marillac, pode ofuscar alguns nomes já estabelecidos da cidade. A moça apresenta um discurso na linha humanística, é apoiada pelo senador Styvenson Valentim (Podemos), de quem é assessora de Imprensa, e tem o respeito de diversos setores ligados ao esporte, arte, cultura. dentre outros. 

Vacância
A propósito, na segunda-feira,  dia 10 de agosto, Marillac, pediu exoneração do cargo de assessora de imprensa do Senador Styvenson.

Lei da Micro Empresa
A Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, presidida pelo deputado Kleber Rodrigues, deverá receber sugestões de emendas ao texto original do projeto de lei das microempresas que tramita na Casa. Ontem, Kleber esteve no Sebrae conversando com os dirigentes. Ficou acertado que na próxima terça (08), dia da audiência pública, serão apresentadas as primeiras considerações sobre a matéria.

Nordeste Presente
O cearense Fagner será a grande atração da posse do ministro Luiz Fux , nesta quinta, no Supremo Tribunal Federal.  O cantor vai entoar o Hino Nacional com sotaque nordestino. A cerimônia virtual para 40 convidados presenciais será transmitida pelo canal oficial do Supremo no YouTube, além de cobertura na TV Justiça. A informação é do jornalista Ancelmo  Gois, do Globo.

Proteção à infância
A Unicef em Moçambique comemora a promulgação da lei que proibiu o casamento entre adultos e crianças, que historicamente são trocadas – ainda em idade escolar – por dinheiro ou por objetos. O casamento só será permitido a partir dos 18 anos.

Direito de nome
A farmacêutica brasileira Hypera Pharma comprou por R$ 300 milhões o direito de usar o nome Neo Química Arena, no Estádio da Arena Corinthians.  O contrato tem período de 20 anos e o dinheiro será usado para reduzir as dívidas do clube.

Tem Mais Samba
O projeto “RN Autoral do Samba ao Choro”, realiza hoje (3), às 19h, uma “live” no seu Facebook com dois grandes expoentes do samba potiguar: o percussionista Aluízio Pizão e o cantor e compositor Debinha Ramos.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas