sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Ventania derruba teto de quadra

- Publicidade -

As aulas da Escola Municipal Professor Zuza, no bairro de Nazaré, Zona Leste de Natal, serão retomadas hoje (04), após desabamento de parte do teto da quadra de esportes. O acidente ocorreu na quarta-feira (2). Ninguém ficou ferido, mas o Corpo de Bombeiros interditou o prédio e as avenidas ao redor durante o feriado. A escola fica na Avenida Coronel Estevam, uma das mais movimentas do bairro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a escola oferece aulas a 570 pessoas do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Durante o feriado, após teto da quadra desabar, Corpo de Bombeiros interditou prédio da escola
A diretora da escola, Irene Ferreira, contou que foi acionada no final da manhã do feriado por pessoas que moram na vizinhança. Segundo Irene, a ventania teria causado desabamento. “A vizinhança escutou um barulho estrondoso e me ligaram. Quando eu cheguei no local, parecia uma turbina de avião de tão alto que era o som das telhas de metal”, disse a diretora. Segundo Irene, nenhum problema tinha sido detectado na quadra antes do incidente. “Reforma mesmo eu não lembro quando aconteceu, são feitas apenas manutenções”, disse a educadora.

Na manhã de ontem, técnicos da Secretaria Municipal retiravam o material que restava na quadra. De acordo com Irene, toda a cobertura metálica será retirada. A Escola Municipal Professor Zuza foi construída há 27 anos, e segundo a Secretaria Municipal de Educação, a quadra de esportes passou por manutenções em 2014. Segundo a diretora, em novembro jogos internos seriam realizados na quadra. “Por enquanto vamos ficar sem a cobertura, e fazer as atividades no final da tarde por causa do sol forte”, explicou Irene.

Por meio de nota à imprensa, a Secretaria Municipal de Educação explicou que o desprendimento das telhas metálicas foi ocasionado “em decorrência de uma forte ventania que vem ocorrendo no litoral nos últimos dias”. De acordo com a secretaria, de imediato ao ocorrido, a SME solicitou apoio da SEMSUR, STTU e do Corpo de Bombeiros, além da Guarda Municipal para que as devidas providências fossem tomadas, evitando o surgimento de algum outro transtorno.

Pela proximidade da Escola Municipal Professor Zuza, as aulas no CMEI Professora Francisca Anastácia também foram suspensas, retornando hoje. “O Departamento de Engenharia e Arquitetura da SME permanece na Escola Municipal Professor Zuza acompanhando todo o trabalho de retirada das telhas metálicas”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas