sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Verdade Secreta

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Shell confirma “pequeno vazamento” de óleo em transferência marítima nas águas brasileiras. No entanto, uma carta obtida pela Reuters e enviada ao regulador ambiental brasileiro, Ibama, pela firma Triaina Agencia Marítima, disse “gotas de óleo derramadas no oceano” e que a pequena quantidade não pôde ser medida. Essa ”mancha” ainda vai crescer!

“Vem mais óleo por aí”
Aliás, sobre o assunto, Moacyr Araújo, vice-reitor da Universidade Federal de Pernambuco e professor do Departamento de Oceanografia da instituição, disse ontem no Recife que ”cerca de 30% a 40% de tudo que nós estamos vendo ainda está no oceano’

Êita humanidade…
A Defesa Civil do Estado está com dificuldade de reconhecer notícias reais, das falsas, sobre o aparecimento de óleo em praias do litoral potiguar, o que tem dificultado bastante a confiabilidade e o monitoramento dos locais atingidos pelos vestígios de óleo. A Defesa Civil pede que a população “tenha certeza da informação” antes de ligar para denunciar.
Simples, assim!

Óleo no Mar
A propósito, 1.841 pessoas se cadastraram como voluntárias para participar dos mutirões de limpeza dos óleos nas praias do estado, dentro da campanha #SeChegaraGenteLimpa.

Pé no freio da violência
A governadora Fátima Bezerra divulgou na abertura do “I Seminário Observatório da Violência da UFRN dados que demonstram uma redução de 30% nos índices de criminalidade no RN, em comparação com números anteriores.  Em 2019 foram poupadas 501 vidas em nosso estado”, destacou. A governadora informou ainda que o RN encontra-se entre os quatro estados que mais reduziram a violência em 2019.

Quadro de Saúde
O Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante-Comandante Alan Guimarães Azevedo, autorizou a abertura de inscrições para convocação de  Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários, de ambos os sexos, para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2). O 3º Distrito Naval atua nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Maceió e Paraíba.

Professor FUERN
A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), também abriu inscrições para contratação temporária de professor. O período de inscrição vai até o 31 de outubro com 13 vagas para várias especialidades.

Nova Delegacia
O Governo do RN mudou o nome da Delegacia Especializada de Defesa do Patrimônio Público (DEDEPP) para Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECCOR). A DECCOR atuará em crimes de abuso de autoridade, contra o patrimônio público, fraudes em certames de interesse público e aqueles de responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores.

Justiça e Unimed
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos para Demandas da Saúde (Cejusc Saúde) do TJRN vai fazer o papel de conciliador nas demandas da população com a Unimed.  A iniciativa busca evitar a judicialização dos casos. A unidade está instalada no Complexo Judiciário de Potilândia, em Natal, e os interessados podem solicitar a marcação das audiências por meio do telefone (84) 3234-7429.

Música e alimento
O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), recebeu duas toneladas de alimentos arrecadados durante O Festival Música Alimento da Alma  MADA, em Natal. Os alimentos foram coletados através do Ingresso Social que o MADA disponibilizou durante os dois dias de festival, que dava 40% de desconto a quem fizesse a doação de 1kg de alimento não perecível.

Compras no exterior
Uma circular do Banco Central do Brasil estabelece que as empresas emissoras de cartões de uso internacional devem divulgar informações sobre as taxas de conversão do dólar dos Estados Unidos para reais, relativas aos gastos em moeda estrangeira. A taxa de conversão, com quatro casas decimais, deve estar disponível nos canais remotos de atendimento ao cliente, inclusive por meios eletrônicos.

Pela cidade
IMAGINÁRIO | A artista plástica Selma Bezerra abre exposição “Imaginária” nesta quinta-feira (24), às 17h, na Galeria do Nac- da UFRN., onde mostra toda sua sensibilidade com relação ao Sertão de suas memorias.  A curadoria é da jornalista Ângela Almeida. As obras ficarão disponíveis para visitação até o dia 14 de novembro.

JÁ EH NATAL | Hoje tem lançamento de enfeites natalinos na Loja NOSSA FESTA , na Prudente de Morais, na Candelária. Cris, Kaká e Rafa recebem convidados e clientes a partir das 17h30 para apresentar as “lindezas”.

GRUPO REVIVER | A partir desta quinta-feira (24), o Grupo Reviver vai ao interior do Rio Grande do Norte. De quinta até domingo (27), a unidade móvel Savana Galvão estará ao lado do Centro Clínico, na Avenida Senador João Câmara, s/n, em Assu/RN.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas