sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Verdades e mentiras de Dimas

- Publicidade -

O ex-diretor de Furnas Dimas Toledo diz a verdade quando afirma não ser o autor da lista com nomes da oposição, mas mente sobre ela estar “cheia de não conformidades”, revela laudo do detector de mentiras da Truster Brasil, a pedido da coluna. O perito Mauro Nadvorny analisou o depoimento de Toledo à CPI dos Correios com o equipamento israelense e concluiu: ele não fez a lista, mas alguns dos envolvidos querem confundir sem explicar.

Proposta de lobista

Dimas foi verdadeiro, pelo detector de mentiras, ao dizer que não ajudou políticos com dinheiro. Mas mentiu sobre ameaça do lobista Nilton Monteiro, suposto autor da lista, de aceitar proposta ou perder cargo em Furnas.

Acusações de Jefferson

O detector da Truster mostra também que Dimas Toledo pode estar mentindo sobre as “falsas acusações” do ex-deputado Roberto Jefferson, de que acertaram repasses de Furnas para o PTB, na campanha de 2002.

Frase

“A maioria do PTB afastou a possibilidade de apoiar a reeleição de Lula” Campos Machado, vice-presidente do PTB, descartando novo apoio à candidatura petista.

Este é Serra

O prefeito de José Serra desistiu da pose de Miss Simpatia: cancelou sua presença em dois eventos, ontem, para não se encontrar com o governador Geraldo Alckmin, com quem disputa a indicação tucana rumo ao Planalto.

De bar em bar

O deputado Delfim Netto (PMDB-SP), que adora um papo à mesa, escolheu um novo “point” para freqüentar, em Brasília, sempre nas noites de terça-feira: o bar Toca do Chope, na 104 Norte.

O prefeito que chora

João Henrique (PDT), o prefeito de Salvador, chora tanto que os assessores agora tentam afastar funcionários das proximidades do gabinete, nos seus freqüentes momentos de crise. Os soluços são audíveis a pelo menos cinqüenta metros, mesmo quando ele se tranca do banheiro.

Calou fundo

Depois de uma longa conversa com Geraldo Sampaio, ex-vice-governador de Alagoas e dirigente nacional do PDT, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) voltou a cogitar a sua candidatura ao governo estadual.

Atropelado

O governador tucano do Pará, Simão Jatene, foi atropelado com a decisão do presidente Lula de criar sete novas unidades de conservação em território paraense. Com as unidades, Lula sepulta de vez o Zoneamento Econômico Ecológico do Pará, o sonho de Jatene.

‘Nepotíssimo’

O TCU mandou demitir em 2002 mas segue a novela no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul: três desembargadores empregam parentes. Nildo de Carvalho dois filhos, Rubens Bossay, a prima; e Rêmolo Letterillo, a filha.

Cadeia nele

A Polícia Federal e a “P-2”, o serviço de inteligência da PM do Mato Grosso do Sul, esperam prender até este final de semana o bandido que enviou carta ameaçando fazer mal à família do senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Bandejão

O ministro Hélio Costa (Comunicações) almoçou ontem no bandejão (R$ 8,70 o quilo) do Ministério dos Transportes, com direito a suco de graça.

Sem acordo

O jornalista Chico Bruno, que conhece bem o ex-senador João Capiberibe (PSB), acha que é “armação para prejudicar a imagem de Capi” um suposto acordo entre ele e José Sarney, pelo qual o ex-senador teria o apoio do ex-presidente na disputa pelo governo do Amapá.

‘Mensalão’ é 13

É 13 (o nº do PT) o artigo do Código de Ética e Decoro Parlamentar que obriga a abertura de processo contra os astros do ‘mensalão’, como revelou Jairo Carneiro (PFL-BA) ao pedir a cassação de João Magno (PT-MG).

Cinco estrelas

A “promotora de eventos” Jeany Mary Córner exigiu dos organizadores do bloco Siri na Lata, de Recife, que a convidou, hotel cinco estrelas e cinco passagens áreas, além de seguranças. Vai ao baile, hoje.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas