sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Verdão testa força com o Timão

- Publicidade -

São Paulo (Gazeta Press) – O Pacaembu sediará hoje às 16 horas, um dos Derbys com maior oposição entre os rivais. Se o Corinthians, mandante do clássico, ainda segue contagiado pelos títulos da Libertadores e do Mundial no ano passado, o Palmeiras ainda se ressente pelo rebaixamento no Brasileiro de 2012. E é a maneira que cada um vai lidar com isso que deve decidir o confronto.
Alexandre Pato ainda não conveceu Tite e continua na reserva
Com a reformulação prejudicada pelas eleições presidenciais, ocorridas no último dia 21, o Verdão entra em campo em meio à montagem tardia de seu elenco. Três dos nove reforços trazidos pela diretoria não devem entrar em campo ainda (o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o atacante Leandro), mas uma escalação que ainda busca entrosamento será usada.

Com pouco tempo para treinar visando o clássico, Gilson Kleina dificilmente mexerá no time com Weldinho e Marcelo Oliveira, ambos ex-Corinthians, nas laterais e o zagueiro Vilson improvisado como volante. Na frente, segue a experiência com Souza, Wesley, Patrick Vieira e Vinicius marcando no campo adversário e alternando-se do meio-campo ao ataque.

Desta forma, a equipe estreou na Libertadores vencendo o Sporting Ctristal, do Peru, e ganhou confiança. “Temos que viver essa vitória até o jogo, sem achar que está empolgado. Precisamos trabalhar com os pés no chão, mas competir. Se não competirmos, vai complicar muito”, disse Kleina, ciente de sua situação diante do adversário deste domingo. “O momento do Corinthians é ímpar. Qualquer adversário que o enfrenta hoje sabe que pega um entrosamento longo e uma base forte que se reforçou. Teremos que nos superar”, admitiu.

Já no Corinthians, o confronto com o Palmeiras será o último teste dos titulares antes da partida contra o boliviano San José, fora de casa, na próxima quarta-feira pela Libertadores. “Treino de luxo? Não, não. Será muito difícil”, sorriu o zagueiro Gil, que disputará o seu primeiro clássico como corintiano. O discurso de Gil é ensaiado pelos jogadores do Corinthians.

O técnico Tite não admite menosprezo ao rival, apesar dos contrastes entre o atual campeão mundial e um dos postulantes do título da Série B deste ano. A vitória do Palmeiras sobre o Sporting Cristal serviu para aumentar ainda mais o respeito pelo adversário. Em sua escalação, o Corinthians terá apenas uma novidade. O goleiro Cássio finalmente está recuperado de lesão no ombro esquerdo e disputará o seu primeiro jogo na temporada. “Ainda estou um pouquinho abaixo tecnicamente, mas me sinto preparado”, avisou. Já o astro Alexandre Pato seguirá como opção no banco de reservas.

Modificado, Santos tenta reabilitação contra a Ponte

Campinas (SP) – Após sofrer a sua primeira derrota no Campeonato Paulista, para o Paulista, no último domingo, no Pacaembu, o Santos volta a campo diante da Ponte Preta, hoje, a partir das 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli. O Peixe luta diretamente com a Macaca pela liderança do Paulistão e uma vitória deve devolver essa condição ao clube praiano.

Para esse compromisso, os santistas não poderão contar com o atacante Miralles. O argentino, que vinha atravessando boa fase entre os titulares do Alvinegro Praiano, teve uma lesão muscular contra o Galo do Japi. Com um edema na coxa esquerda, Miralles acabou sendo vetado pelo departamento médico do clube.

Com isso, o técnico Muricy Ramalho irá promover uma alteração no esquema tático da equipe. O Santos irá atuar no 4-5-1, deixando de lado o 4-4-2 que vinha sendo utilizado, desde o início da temporada. Desta forma, Renê Júnior volta ao time no lugar de Miralles, reforçando a marcação no meio-campo.

O volante Marcos Assunção, que estreou diante do Paulista, estará em campo. Motivado, Assunção espera ajudar o Peixe a conquistar uma vitória em Campinas. “Time grande não pode sofrer duas derrotas seguidas. Se não, o ambiente fica ruim, afeta a confiança e começam a pairar algumas dúvidas”, afirmou.

O lateral esquerdo Léo, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, é a novidade hoje.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas