quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Vereadores fazem visita para avaliar estrutura do Teatro Sandoval Wanderley

- Publicidade -
Parlamentares da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Natal fizeram na manhã desta terça-feira (28),  uma visita às instalações do Teatro Municipal Sandoval Wanderley, no Alecrim, fechado há quase dez anos. A ida ao teatro faz parte das tratativas de um projeto de lei do poder executivo em tramitação na CMN. 
Vereadores e artistas visitaram dependências do Sandoval Wanderley nesta terça (28)
Vereadores e artistas visitaram dependências do Sandoval Wanderley nesta terça (28)
O Projeto de Lei 118/2017, do executivo municipal, pretende entregar o prédio para iniciativa privada desde que haja a construção de um novo teatro no bairro da Ribeira. A proposta prevê ainda que em caso da não construção do novo teatro em um prazo de um ano, haverá uma reversão do bem público. Uma vez alienado à iniciativa particular, o prédio poderá ser demolido ou reaproveitado pelos novos proprietários, dando a contrapartida do valor do imóvel à edificação da nova casa de espetáculos e mantendo a mesma pelo período de cinco anos.

Foi praticamente uma unanimidade entre os candidatos de que a melhor solução para o espaço cultural é de fato aliená-lo à iniciativa privada, desde que o acordo seja cumprido e a Ribeira possa desfrutar de um novo teatro. 
“Não vejo que é prioridade do Executivo reformar e manter o teatro aqui. Mas só votarei a favor do projeto se derem todas as definições sobre o novo teatro, com prazos e modo de funcionamento para não sermos enganados”, opinou Dickson Junior.
A vereadora Eleika Bezerra também pensou da mesma forma que o colega de comissão e frisou que o prédio está “numa situação quase que deplorável” e cobra cautela no momento da aprovação do projeto. 
“Minha tendência é que, se for aprovado, devemos fiscalizar, assim como toda a população de Natal deve fazer, para saber se isso aqui vai ser alienado para quê, quando e de que forma. Precisamos saber de todas essas definições e ter garantias”.
O presidente da comissão, Ubaldo Fernandes, comentou que observar as instalações in loco foi importante para decisão que será tomada pela comissão. Com a chegada do recesso parlamentar, a tendência é que o projeto seja votado apenas em 2018.
Estiveram presentes na visita às instalações do Sandoval Wanderley os vereadores Ubaldo Fernandes (PMDB), Eleika Bezerra (PSL) e Dickson Júnior (PSDB),   além de moradores, artistas e membros da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas