sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Vereadores repercutem o pronunciamento

- Publicidade -

Parte dos vereadores que avaliaram a mensagem do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) divergem do conteúdo apresentado no plenário da Câmara Municipal de Natal. O presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa, que está de saída do PDT, achou um pouco “tímida” a exposição do chefe do Poder Executivo, por “falta de informações em nível de execução orçamentária do município para 2018”. Por outro lado, alguns dos vereadores que acompanharam o pronunciamento fizeram uma avaliação positiva da prestação de contas administrativa.

“Não houve prioridades elencadas, houve uma prestação de contas até o começo de 2018”.  No entanto, Raniere Barbosa disse que “vai gerar um crédito de confiança” para o prefeito, que agora deve trazer prioridades para a Câmara discutir o que for de interesse público de Natal. O vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) acha que o prefeito “não  apresentou algo de novidade”. Ubaldo Fernandes disse que esperava o anúncio de questões, como o calendário de pagamento dos servidores dos município. “Sabemos que houve atrasos no pagamento da folha de pessoal no ano passado, poucos dias mas houve”, declarou.

Já a líder do  prefeito na CMN, vereadora Nina Souza (Patriota), disse que o prefeito Carlos Eduardo “trouxe uma mensagem sintética, onde se consegue observar o quanto Natal  avançou em todas as áreas dos serviços públicos”.

Para Nina Souza, o pronunciamento de Carlos Eduardo “traz uma segurança” sobre o que está sendo feito na cidade, pois se sabe que o país passa por uma crise política e econômica “muito forte e só agora estamos começando a sair da UTI e mesmo assim o município não parou”.

 Na opinião da líder do prefeito, a gestão pública hoje “é uma coisa muito complexa, mas o prefeito está conseguindo ultrapassar barreiras” e acredita que a gestão municipal “será melhor ainda em 2018”. Quanto ao fato do prefeito não ter feito um relato político, Nina Souza, disse que a bancada situacionista “quer contribuir de uma forma que a política seja voltada para a melhoria da qualidade de vida do povo”.

Para o vice-presidente da Câmara, vereador Ney Lopes Júnior (PSD) a mensagem do prefeito “foi extremamente conveniente”, uma vez que mostrou para os vereadores o que a prefeitura pretende fazer.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas