Esportes
Verstappen “cutuca” o rival Lewis Hamilton
Publicado: 00:00:00 - 24/09/2021 Atualizado: 21:20:34 - 23/09/2021
Concorrentes direto ao título, Max Verstappen e Lewis Hamilton já se encontraram duas vezes na pista nesta temporada da Fórmula 1. Ambos também já foram punidos pelos incidentes: o britânico, heptacampeão mundial, levou uma punição de 10 segundos no GP da Inglaterra, em Silverstone, e se recuperou para a vitória, enquanto que o holandês perderá três posições no grid do GP da Rússia, 15.ª etapa do ano que acontecerá neste final de semana, em Sochi.

Questionado se é o momento de se poupar e pensar em tirar o pé nas duras disputas com o heptacampeão mundial, Verstappen foi direto: é preciso que ambos os pilotos ponderem se vale ou não se arriscar. "Acho que serve para os dois lados. Não sou só eu que estou competindo, ele também", disse o holandês da Red Bull, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Como um piloto que enfrentou logo na temporada de estreia a sua primeira batalha pelo título, em 2007, Hamilton declarou que é natural que Verstappen demonstre ansiedade, mas lembrou que, em disputas de pista, é preciso ter paciência. O heptacampeão mundial já reiterou que, em uma luta tão parelha, é preciso, mais do que nunca, usar a cabeça.

"Estou muito calmo e tranquilo com tudo. São mais as perguntas que recebo sobre isso. Acho que somos todos profissionais o suficiente para deixar isso (o acidente em Monza, no GP da Itália) para trás e continuar a competir aqui em Sochi", afirmou Verstappen.

A punição de três posições no grid na Rússia foi dada a Verstappen por ter causado o acidente com Hamilton em Monza. O holandês insiste que a penalizaçãoque lhe foi imposta não foi justa.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte