Verstappen prevê Honda próximo da Mercedes

Publicação: 2019-12-15 00:00:00
A+ A-
Londres (AE) - Em seu primeiro ano com o motor da Honda, a Red Bull alcançou resultados expressivos na temporada de 2019 da Fórmula 1 a ponto de empolgar o holandês Max Verstappen. O piloto principal da equipe austríaca está convencido de que, em termos de potência, o motor de seu carro está perto de alcançar o desempenho da Mercedes, hexacampeã do Mundial de Construtores.

Créditos: Reprodução/Twitter/Fórmula 1Max Verstappen conquistou a pole position do GP do Brasil de Fórmula 1Max Verstappen conquistou a pole position do GP do Brasil de Fórmula 1

"Estamos muito perto da Mercedes", disse Verstappen. "(A Honda) Tem trabalhado com perfeição e a melhoria que fizemos nas duas últimas especificações do motor foi grande", ressaltou.

A parceria entre Honda e Red Bull se mostrou bem-sucedida ao passo que Verstappen alcançou em 2019 suas duas primeiras poles na carreira e venceu na Áustria, Alemanha e no Brasil. O bom desempenho ao longo do ano o fez terminar em terceiro no Mundial de Pilotos, sua melhor colocação desde que começou a pilotar na Fórmula 1.

"Acho muito positivo é que tivemos uma meta ao longo do ano e sempre estivemos no mesmo nível ou acima dela, isso nunca tinha ocorrido antes", avaliou Verstappen. "A Honda sempre foi muito honesta quanto ao que receberíamos", completou.